quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home FigueirenseFigueira fica no empate com Santa Catarina. Nicolas sai do banco para evitar a derrota.

Figueira fica no empate com Santa Catarina. Nicolas sai do banco para evitar a derrota.

por Redação

Foto: Patrick Floriani / Figueirense F.C.

V

indo de duas vitórias consecutivas, o Figueirense foi a Rio do Sul enfrentar o Santa Catarina, neste domingo (2). Mesmo com um jogador a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o alvinegro chegou a estar perdendo por 2 x 0. Mas o atacante Nicolas saiu do banco de reservas e marcou duas vezes para buscar o empate no segundo tempo.

O jogo começou disputado, com o Santa Catarina perdendo uma chance incrível logo no início da partida. Aos 12 minutos, o atacante Alex Gonçalves, do Santa Catarina, acertou um carrinho perigoso no goleiro Fabrício e foi expulso pela arbitragem, deixando o time da casa com um a menos. Mesmo assim, a o time de Rio do Sul abriu o placar o num pênalti cobrado por De Paula, ainda no primeiro tempo. 

No intervalo, o técnico Thiago Carvalho promoveu duas mudanças. Uma delas, viria a ser o grande nome do jogo pelo lado alvinegro. Mas antes de brilhar a estrela do atacante Nicolas, Guilherme Lobo ampliou para os donos da casa, aos 18 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, começava a história de Nicolas no jogo. Ele fez o primeiro do Figueira, num chute de dentro da área. O empate veio já na reta final, num belo chute de fora da área, aos 40 minutos da segunda etapa.

“Muito feliz pelos gols. Acho que criamos bem, tivemos um pouco de dificuldade no início, até conseguirmos nos adaptar com a questão do gramado, que estava um pouco mais pesado, e isso demorou um pouco. Mas acredito que criamos bastante e que se tivéssemos mais uns cinco minutos de jogo teríamos feito mais um”, comentou o atacante na saída de campo.

Para o jogador, faltou um pouco mais de capricho nas finalizações. Ele mesmo fez uma bela jogada e deixou Gabriel Santiago livre para virar a partida, mas o companheiro acabou errando. “É ter paciência, talvez tenhamos pecado um pouco no último terço do campo, podíamos ter finalizado melhor as jogadas. Mas acho que conseguimos buscar uma reação dificil, temos muita coisa a melhorar e vamos seguir evoluindo”, completou.

O Figueira recebe o Brusque na próxima quarta-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Artigos relacionados

Deixe um comentário