Foto: Guilherme Griebler / Avaí F.C.
O
Avaí foi a Tubarão nesta quarta-feira (5) e venceu o Hercílio Luz por 3 x 0, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Os gols de Hygor, Jonathan Costa e do garoto Rigley confirmaram a segunda vitória seguida e colocaram o Leão na vice-liderança doEstadual, com os mesmos 12 pontos do líder Criciúma, que tem a ponta nos critérios de desempate.
Antes pedra no sapato, o ataque avaiano desencantou, agora com seis gols em dois jogos. Destaque para a variedade dos marcadores: Love fez dois, Hygor, Jonathan Costa, Andrey e Rigley também marcaram. Rigley, que entrou no segundo tempo, fez seu primeiro jogo pelo profissional do Leão e logo marcou seu gol. Ele foi o artilheiro do Avaí na última edição da Copa São Paulo com quatro gols.
“Acho que a gente tem que ter muita tranquilidade, para poder dar passos de cada vez. Não criar essa euforia (com garotos). Ter muita tranquilidade, são jogadores que cada jogo, cada momento aqui vai dando mais experiência, mais bagagem e a gente não pode colocar toda a responsabilidade nesses meninos. São garotos da base, então a gente tem que ter tranquilidade para poder fazer que eles possam ganhar minutagem, ganhar experiência, bagagem na sequência das competições que o Avaí tem pela frente”, disse o técnico Enderson Moreira na entrevista coletiva após a partida.
Enderson tem colocado em campo muitos jovens das categorias de base nos últimos jogos. Promoveu as entradas, além de Rigley, de Fellype Gabriel, Jamerson e Tedesco. Este último com apenas 16 anos. “Graças a Deus pude realizar meu sonho, que era estrear pelo profissional, e não podia ser melhor, fazendo gol. Só tenho a agradecer a Deus, à Comissão Técnica pela oportunidade, e aos meus companheiros que sem eles isso não seria possível”, disse o jovem Rigley na zona mista à repórter Simone Malagoli, da Avaí Play.
O atleta também destacou a presença dos jovens no elenco e o sentimento em fazer parte do grupo aproveitando as oportunidades. “Tem sido uma experiência muito boa, os mais velhos nos ajudam bastante, nos passam confiança que precisamos para fazer parte da equipe. E comigo não foi diferente. Eu também sempre procuro perguntar para melhorar e deu certo”, completou o jogador de 20 anos, recém-completados em 29 de janeiro.
O Leão agora recebe o Marcílio Dias, no domingo (9), às 18h, na Ressacada.

