Foto: Guilherme Griebler / Avaí F.C.
S
e nos primeiros cinco jogos o Avaí marcou apenas um gol, contra o Santa Catarina, na estreia do Campeonato Catarinense, e deixou o seu torcedor preocupado, agora a situação já é bem mais animadora. Foram seis gols nos últimos dois jogos, em dois 3 x 0 contra Joinville e Hercílio Luz, numa sequência que não acontecia desde 2012.
Há 13 anos o Avaí não vencia dois jogos seguidos por três, ou mais, gols de diferença. 5 de fevereiro de 2012 o Avaí fez 3×0 no Camboriú. Quatro dias depois visitou o Marcílio Dias em Itajaí e venceu por 5 x 2. Ambas as partidas foram pelo Campeonato Catarinense. Durante a má fase, tanto o técnico Enderson quanto os atletas vinham repetindo que uma hora os gols iam começar a sair. A equipe criava muito volume de oportunidades, mas que não conseguiam ser concluídas em gol.
“Eu falei isso. Entendo que a gente não está pronto completamente. A cada dia nós estamos ganhando mais atletas, mais formas de jogar, mais variações. Estamos com jogadores que estão recuperando a sua forma e começando a jogar. Atletas da base que estão deixando de ser garotos para poderem ser jogadores profissionais. Então, a tendência é que o clube possa crescer muito na sequência”, disse o técnico Enderson Moreira na entrevista coletiva após a partida.
Quem está vivendo o melhor dos mundos é o zagueiro Jonathan Costa. Ele compõe a defesa que levou apenas um gol em sete jogos e contra o Hercílio Luz ajudou o ataque fazendo o terceiro gol do Leão na partida. “O professor (Enderson) fala para conduzir bastante a bola, eu tenho uma boa qualidade para ir arrastando a bola, e graças a Deus fui coroado com um gol. Dedico à minha família, minha esposa e minha filha. E o mais importante, sair levar gols. A zaga está muito boa, a gente está bem consistente ali atrás e o importante é seguir com o pé no chão, não conquistamos nada ainda”, comentou o zagueiro após a partida.
O próximo compromisso do Leão da Ilha acontece no fim de semana. Domingo (9), na Ressacada, é a vez de medir forças com o Marcílio Dias, às 18h.

