quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home MemóriaFigueirense enfrenta o Barra com tabu a seu favor

Figueirense enfrenta o Barra com tabu a seu favor

por Redação

Foto:  Richard Ferrari/Barra FC

O

Figueirense enfrenta o Barra, neste sábado (8), às 16h30, na Arena Barra, em Itajaí, em partida válida pela oitava rodada do Catarinense. O time do Estreito divide a liderança com Avaí e Criciúma e quer aproveitar a boa fase, de três vitórias nos últimos quatro jogos, e conta com o retrospecto a seu favor para aumentar a sequência positiva: o alvinegro nunca perdeu para o Barra como visitante.

O histórico é pequeno, são apenas sete confrontos entre as duas equipes, pelo Campeonato Catarinense e pela Copa Santa Catarina. Sob mando do Barra, são quatro jogos, com três vitórias do Figueirense e um empate. O último confronto com o Barra de mandante foi uma vitória do Figueirense, por 3 x 1, com jogo no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, válido pela primeira partida das quartas de final do Catarinense do ano passado.

“O Barra precisa vencer e sendo inteligente podemos aproveitar alguns espaços, vai ser interessante. Tenho certeza que vai ser um grande jogo. Temos o objetivo que é classificar bem, ter alguma vantagem, e precisamos seguir vencendo”, disse o técnico Thiago Carvalho em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7).

A equipe de Balneário Camboriú vive um momento bem diferente. É o vice-lanterna da competição e ainda não venceu no torneio. Na última rodada demitiu o técnico Renan Brito após derrota para o Brusque, na sexta rodada, e o técnico Eduardo Souza comandará a equipe pela segunda rodada. Eduardo Souza era o técnico do Barra quando o time eliminou o Figueirense nas quartas de final do ano passado, nos pênaltis.

“O torcedor pode esperar muito trabalho, muita energia, que é o que nos norteou no trabalho de 2024. É claro que é uma situação mais difícil neste momento, pela tabela de classificação, mas está tudo muito equilibrado. Muitas equipes disputando essa sétima e oitava vagas e também a saída do Z2. São poucos dias de treino, é mais recuperar, mas a gente espera fazer um bom jogo no sábado e conseguir a vitória”, comentou o técnico Eduardo Souza após o empate em 1 x 1 com a Chapecoense na última rodada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário