Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O
Leão venceu o Concórdia nesta quarta-feira (12), na Ressacada, por 3 x 1. A vitória foi a quarta seguida na competição e coloca o time ainda mais isolado na ponta da tabela, agora com 18 pontos, dois a mais que o segundo colocado Santa Catarina. João Vitor, duas vezes, e Mário Sérgio balançaram as redes pelo Avaí. Kenzo, ex-Avaí, fez o gol do Galo do Oeste.
“O jogo foi difícil no início, mas a vitória foi importante. Eles vieram com as linhas baixas e é difícil de construir e finalizar. Conseguimos, logo no início do segundo tempo, fazer o gol e deu mais tranquilidade. Graças a Deus uma bela vitória para a gente buscar essa primeira colocação”, disse o volante Zé Ricardo na zona mista após a partida.
Quem também valorizou a vitória foi o lateral Quaresma. Ele que foi o último contratado do Avaí, tem entrado nas partidas e mostrado suas qualidades. “Somar dentro de casa é muito importante, fizemos mais três pontos e vamos seguindo. De tijolo em tijolo vamos construindo nosso castelo”, comemorou o atleta que veio do futebol portugues após cinco temporadas por lá.
Além das quatro vitórias consecutivas, soma-se à fase invicta de cinco jogos o empate sem gols contra a Chapecoense em Xanxerê. Nesse período foram 12 gols marcados e apenas um sofrido, justamente nesta noite.
Liderança isolada
O time contou com o tropeço do Criciúma, que perdeu para o Caravaggio também nesta noite, e agora não pode mais ser alcançado pelo Tigre momentaneamente, visto que o time do Sul do Estado tem um jogo a menos. O vice-líder agora é o Santa Catarina, com 16. Uma nova vitória na próxima rodada, contra o Barra, sábado (15) pode garantir o primeiro lugar geral para o Leão com uma rodada de antecipação. A partida ocorre na Arena Barra FC às 18h.

