Foto: Patrick Floriani / Figueirense F.C.
N
esta quinta-feira (13), às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense tem um grande desafio pela frente: enfrentar a Chapecoense pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida se torna ainda mais crucial após a derrota sofrida na última rodada para o Barra, que quebrou a sequência positiva da equipe.
O time alvinegro busca a recuperação para seguir firme na luta pela classificação à próxima fase do estadual. Com 12 pontos conquistados até o momento, a vitória sobre a Chapecoense seria fundamental para que o Figueirense chegue a 15 pontos e dê um passo importante rumo à classificação.
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (12), o lateral Leonan comentou sobre o momento da equipe e as expectativas para o confronto. “O ânimo da equipe continua normal. Acho que as nossas pretensões dentro da competição elas não mudam, a gente continua em busca do nosso objetivo maior, independente de uma derrota doída como foi no jogo contra o Barra. Acho que a gente tem que se recuperar o mais rápido possível para que consiga fazer um grande jogo contra a Chapecoense.”, disse.
O Figueirense tem, além da partida hoje, o Caravaggio em casa e fecha a primeira fase de classificação diante do Marcílio Dias, em Itajaí. Ficar na parte de cima significa ter vantagem de jogar em casa nas quartas de final e levar essa vantagem à frente. “O campeonato não nos permite lamentar muito, é um jogo atrás do outro, então a gente está bem preparado sim, está fazendo uma boa preparação para que consigamos fazer a vitória”, destacou o jogador.
Os ingressos para a partida de hoje já estão disponíveis no site do clube.

