Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
A
vaí e Chapecoense se enfrentaram em cinco finais e esta será a 6ª vez que as equipes decidem o título estadual, tornando o duelo aquele que mais aconteceu em finais do torneio em formato mata mata. Neste século foram quatro das cinco finais entre eles (2009, 2017, 2019 e 2021) e em 2025 os times têm jogadores que atuaram nas campanhas finalistas passadas.
Judson
Em seu segundo ano vestindo a camisa do Avaí, o volante foi vice-campeão estadual com o Leão no ano de 2017 e quer sorte diferente na final de 2025 para levantar seu 1º troféu com a camisa Avaiana. Atualmente é reserva no time de Enderson Moreira.
Douglas Friedrich
Também presente na campanha do vice-campeonato, Douglas era reserva na época do estadual e teve seu principal destaque daquele ano no Brasileirão. Recuperado de lesão, Douglas hoje apenas treina e não é relacionado para os jogos.
Rômulo
O atacante com altos e baixos, elogiado e criticado na mesma intensidade pelo torcedor Avaiano, Rômulo esteve presente na final do vice-campeonato em 2017. Com poucos jogos com a camisa do Verdão do Oeste desde 2024, Romulo não tem mais contrato com a Chape e espera recuperação de lesão para ser liberado.
Getúlio
O atacante que atualmente defende a Chapecoense, disputou duas finais com a camisa do Avaí e levantou duas vezes o troféu do Campeonato Catarinense nos anos de 2019 e 2021. Atualmente é reserva na Chape e dúvida para o 1º jogo da final.
João Paulo (Avaí)
O meia teve sua primeira passagem pelo Avaí em 2019 e levantou taça ao vencer a Chapecoense na decisão daquele ano, retornou à Ressacada cinco anos depois mas atualmente não é utilizado por Enderson Moreira e treina em separado.
João Paulo (Chapecoense)
O goleiro titular da atual campanha da Chape estava também no vice-campeonato de 2021, mas àquela altura era reserva de Keiller e irá disputar a 1ª final como titular em 2025.
Mancha
Também esteve presente na final de 2021, também no banco, e vem pra disputa da 1ª final como titular com a camisa do Verdão do Oeste assim como seu companheiro de time João Paulo.

