Foto: Vivi Marques/Avaí FC
O
Ao final da partida, que deu o 19º título Estadual ao Avaí, o Executivo de Futebol do clube, Eduardo Freeland, comemorou seu primeiro troféu com o Leão. Alvo de protestos por parte da torcida avaiana, que inclusive estendeu faixas pedindo a sua saída do clube ao longo do torneio, Freeland agora coloca no peito a faixa de Campeão Catarinense 2025. Além da felicidade, o executivo enalteceu o trabalho feito no clube e projetou a Série B, sinalizando o interesse em permanecer com o técnico Enderson Moreira.
“A gente está muito muito feliz. Acho que essa gestão tem feito um trabalho de melhorias em todas as áreas e precisava coroar com um título. Então, a gente tá muito feliz por isso. Sabemos que o nível técnico está abaixo do que a gente quer e sabemos, também, que precisamos evoluir muito para Série B. E confiamos nisso, porque temos capacidade, elenco e treinador para isso”, disse Freeland em entrevista ao repórter Cristian Delosantos, da Rádio CBN Floripa.
Sobre as permanências para o Brasileiro, que inicia para o Leão em 6 de abril, diante do Novorizontino, Freeland foi cauteloso e disse que as decisões serão tomadas ao longo da semana. “Vamos fazer algumas reuniões técnicas para fazer uma avaliação macro de tudo, porque o jogador não é só o que ele entrega dentro, mas também é o que ele agrega fora. Temos um elenco de homens que a gente sabe, como eu falei, que precisa melhorar tecnicamente e taticamente, mas também sabe que tem margem para isso. Essa avaliação pontual e as decisões sairão ao longo da semana”, complementou.
A única permanência mais indicada pelo executivo foi a do técnico Enderson Moreira, cujo contrato se encerra em breve. Perguntado se o contrato de renovação com o comandante estaria “na gaveta” e pronto para assinar, Freeland confirmou que esse é o interesse do clube. “A ideia é essa, a ideia é continuar com ele. A gente sabe todas as críticas que eu recebi, que ele recebeu, mas é um cara tricampeão da competição, um cara que entregou um título para o clube com tanta dificuldade e que a gente viveu e sabe do lastro de evolução que pode alcançar. Então, a ideia é conversar durante a semana e continuar com ele para ao longo da temporada”, finalizou o dirigente.

