quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home AvaíComo chegam os primeiros adversários do Avaí na Série B 2025

Como chegam os primeiros adversários do Avaí na Série B 2025

por Redação

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

N

o próximo Domingo(6) o Avaí entra em campo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro desta temporada. O Leão começa como Campeão Catarinense, algo que não ocorria desde 2021. Abaixo trazemos como chegam os cinco primeiros adversários do Avaí na segundona, após disputa dos estaduais e alguns na Copa do Brasil.

Novorizontino

Ozzair Jr/Novorizontino

O 1º adversário do Leão nesta Série B vem de duas temporadas batendo na trave pelo acesso à elite do futebol nacional e tudo indica que deve brigar neste ano novamente. Com pouco mais de dois anos no comando e sendo o técnico com mais partidas à frente do Novorizontino, Eduardo Baptista teve seu contrato renovado por mais uma temporada e fez bom campeonato estadual, já que o Tigre se classificou com certa tranquilidade junto ao São Paulo, no Grupo C, e que foi também o adversário nas quartas de final. O Novorizontino foi eliminado com derrota pelo placar mínimo, com gol de Calleri.

Cuiabá

AssCom Dourado

A primeira viagem da delegação Avaiana na Série B é até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, que não vem num momento muito bom, já que vem de rebaixamento no Brasileirão, após 4 temporadas na elite do futebol Brasileiro. O Dourado optou por não disputar a Copa Verde nesta temporada e no estadual, em que o clube tem folha salarial bem superior aos adversários, acabou sendo vice-campeão para o Primavera, que tem apenas 3 anos de existência, após decisão do título nas cobranças de pênaltis na Arena Pantanal.

Além do rebaixamento e vice-campeonato estadual, o Cuiabá também vem pressionado por ter sido eliminado para o Porto Velho, também nos pênaltis, já na 1ª fase da Copa do Brasil. Até o momento o treinador do Dourado é Guto Ferreira e a artilharia é de Derik Lacerda que tem seis gols marcados em 10 jogos disputados em 2025.

Operário Ferroviário

André Jonsson/OFEC

Na 3ª rodada o Avaí recebe o primeiro adversário que foi campeão estadual em 2025, já que o Fantasma voltou a levantar a taça do Campeonato Paranaense 10 anos após a 1ª conquista. Desta vez sob comando de Bruno Pivetti, que substituiu Rafael Guanaes, que deixou o Operário após uma ótima campanha de Série B. O Fantasma já fez uma grande 1ª fase, terminando na liderança, mas encontrando dificuldades no mata mata. Em comum com o Avaí, passou por todos os adversários nas fases finais apenas nas decisões por pênaltis: São Joseense, Londrina e Maringá. O Leão não fez a decisão por pênaltis na final.

Na Copa do Brasil a equipe de Ponta Grossa segue viva, já que eliminou o Humaitá na 1ª fase, nos pênaltis, e venceu o Tombense por 1×0 na fase seguinte, agora aguarda sorteio pra conhecer o adversário na 3ª fase. O artilheiro do Operário na temporada é o meia Boschilia com 5 gols em 18 jogos. O meia Jean Lucas joga no Fantasma emprestado pelo Leão.

Amazonas

Pietra Telles

O adversário do Leão da Ilha na rodada seguinte, a quarta, já tem calendário cheio desde o início da temporada, já que disputou a Copa Verde, eliminando o Tocantinópolis com tranquilidade, nas oitavas de final, com vitória por 5×1 e nas quartas acabou sendo surpreendido ao ser eliminado para o São Raimundo, de Roraima, após derrota por 2×0 fora de casa e não sair do 0x0 na decisão na Arena da Amazônia.

Na outra Copa, a do Brasil, a Onça também já foi eliminada ao empatar sem gols e levar a pior na decisão por pênaltis diante do Rio Branco, de Venda Nova. Já no seu estadual, o Amazonas foi campeão do 1º turno, nos pênaltis, contra o Manaus, não venceu o 2º turno e agora enfrenta o Nacional na grande final do Campeonato Amazonense 2025, que acontece nesta terça-feira (01).

América-MG

Pedro Souza/Atlético

Outro finalista de estadual, o América terminou a fase de grupos do Mineiro como líder do Grupo B. Enfrentou o Cruzeiro na semifinal e acabou conseguindo a classificação à final apenas nos pênaltis, após dois jogos empatados em 1×1. O Coelho levou a melhor na marca da cal. Já na decisão, diante do Galo, o confronto acabou sendo decidido já no jogo de ida quando o Atlético fez 4×0 na Arena MRV. Mesmo com a vitória no Independência, o 1 x 0 não foi suficiente para dar o título ao América.

Já na Copa do Brasil, os comandados de William Batista foram derrotados pelo Cascavel, por 1×0, logo no jogo da 1ª fase e já deram adeus à competição tendo apenas a disputa da Série B para o restante desta temporada. O artilheiro do Coelho na temporada é o atacante Jhonatas com 4 gols em 10 jogos disputados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário