quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home AvaíLembra deles? Ex-Avaí, Tucão e Caio César seguem suas carreiras fora do país

Lembra deles? Ex-Avaí, Tucão e Caio César seguem suas carreiras fora do país

por Redação

O

mundo da bola é gigante e todos os dias descobrimos algum ex-jogador do Leão em campo por aí. É o caso do atacante Tucão e do meia Caio César, que hoje correm atrás da pelota em mercados alternativos, como Uruguai e Vietnã, respectivamente.

Nosso apartamento, um pedaço de Saigon

Não é na cidade vietnamita que ficou famosa no Brasil na música de Emílio Santiago que o meia Caio César está jogando atualmente, mas em Nam Dihn, no clube de mesmo nome. Saigon, que também ficou conhecida na guerra do país contra os EUA de 1959 a 1975, hoje se chama Ho Chi Minh e fica a 1600 km da sede do Nam Dihn FC.

Vivendo sua primeira temporada no Vietnã, um brasileiro em especial não consegue tirar o sorriso do rosto. Desde que foi contratado após ser campeão alagoano pelo CRB, no primeiro semestre de 2024, Caio César caiu nas graças do torcedor do Nam Dihn FC. Também pudera. Sua estreia logo rendeu o título da Supercopa, muito festejada pelos torcedores justamente por ter sido em um clássico. 

De lá pra cá já são 25 partidas, um aproveitamento superior a 60% e a liderança do campeonato vietnamita. O Nam Dihn FC vem de cinco jogos de invencibilidade e Caio César é o jogador de linha com mais minutos na temporada. “Eu sou muito bem tratado aqui por todos desde o primeiro dia que cheguei. Foi uma conexão muito legal, não só comigo, mas com minha família também, que é muito bem tratada pela torcida, pelo clube. Somos felizes aqui e o pensamento é de retribuição, de conquistar mais títulos. Quero fazer história aqui no Nam Dihn FC e no Vietnã”, afirmou.

Com uma passagem pelo futebol japonês entre 2019 e 2023, Caio César alcançou uma marca expressiva: são 200 compromissos oficiais no futebol asiático – somando Vietnã e Japão. “É uma marca com certeza expressiva, mostra que realmente eu me encaixei aqui com o futebol asiático, a cultura deles, a forma que enxergam o futebol e também a vida, a família. Como disse, sou muito bem tratado e só penso em retribuir. Não podemos vacilar, pois o nosso grande foco é ser campeão da liga aqui no Vietnã ao final da temporada”, finalizou.

No Avaí foram 56 jogos, de 2014 a 2017. Foi no Leão da Ilha que Caio se profissionalizou e conquistou o vice-campeonato Brasileiro de 2016.

Em campos celestes

Emerson Tucão foi revelado e companheiro de Caio César no Leão, tendo ficado no clube de 2014 a 2021, onde atuou em 19 jogos, marcando dois gols. Natural de São José e hoje com 23 anos, Tucão fez a sua estreia oficial na temporada 2025 do futebol uruguaio, onde está atuando no La Luz. O atacante brasileiro esteve em campo nas partidas com o Oriental e o Lanus, pelo “Torneo Competencia”, a primeira fase da segunda divisão do Uruguai.

“Feliz por fazer a minha estreia oficial na temporada. O grupo é dedicado, tem trabalhado forte, e estou focado em agregar da melhor forma para que possamos buscar os nossos objetivos”, disse o atleta.

Tucão vive a sua segunda temporada no Uruguai. O atacante chegou ao La Luz em 2024, após passagem pelo Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Ele também acumula experiência no futebol português, onde vestiu a camisa do Farense. “Me sinto cada vez mais adaptado ao país, ao clube e ao estilo de jogo daqui. Essa continuidade me deixa ainda mais motivado para os próximos desafios”, concluiu o jogador.

O La Luz é de Aires Puros, bairro na capital Montevidéu, e completa 96 anos no próximo dia 19. A segundona uruguaia tem 14 equipes.


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário