Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C.
U
ma boa atuação coletiva e segura: esse foi o resumo do Leão que foi a Manaus e fez mais 3 pontos importantes. Foi um jogo seguro, onde tivemos um Avaí organizado e dono das ações. O primeiro tempo terminou 2×0, mas poderia ter terminado 3 ou 4. Manga e JP fizeram os gols avaianos, e o Amazonas pouco ameaçou a meta do goleiro César.
No segundo tempo o Avaí ainda criou algumas oportunidades, mas preferiu de forma inteligente controlar o jogo e garantir os três pontos sem maiores riscos. Novamente no decorrer da partida, Jair Ventura optou por Gaspar e Vagner Love, substituições que ao meu ponto de vista não acrescentaram nada. Ainda entraram Raylan e Emerson Negueba que também pouco contribuíram.
Tão importante quanto a vitória foi dar um passinho à frente, vencer e evoluir um pouco mais. O time de Jair Ventura com quatro jogadores de meio de campo vem alternando transições rápidas e chegando trabalhando a bola. O meio de campo começa a dar mostras de encaixe, o que é muito importante para a evolução do time.
As mexidas de Jair Ventura não vem surtindo os efeitos desejados, as peças que vem entrando ao decorrer das partidas não estão conseguindo manter a qualidade e o nível dos atletas que estão saindo jogando.
Agora vira-se a chave e começa a pensar no difícil jogo contra o América-MG, sábado às 20hs. Que a Ressacada possa estar cheia.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.