Fotos: Guilherme Griebler / Avaí F.C.
O
Leão sofreu a primeira derrota na Série B em 2025. Jogando contra o Goiás, o Avaí começou muito bem, mandando no jogo nos primeiros 20 minutos. Após abrir o placar, não deu nem tempo de comemorar, pois em uma falha coletiva numa cobrança de escanteio, tomamos o empate. Nesse momento o jogo já era equilibrado, e não demorou para o Goiás virar o jogo e ir para o intervalo com a vantagem.
Mal começou a segunda etapa e Mario Sérgio em um lance infantil, foi expulso com 40 segundo após tomar o 2° cartão amarelo. Jair demorou demais a mexer, deixou Manga se arrastando em campo e Marquinhos Gabriel que é lento. O Goiás tomou conta da partida e poderia ter definido o jogo e não fez. Mesmo com um a menos o Leão teve a chance de empatar com JP e depois com Manga, que furou bisonhamente dentro da área.
Acho que as escolhas do Jair Ventura novamente não foram boas, o que faz Emerson Negueba ter oportunidades todo jogo e Thayllon e Mendes, por exemplo, não? Nada de terra arrasada, uma hora iriamos perder, agora é pensar já na difícil partida contra o Atlético-GO no sábado na Ressacada.
No geral, fizemos um jogo de razoável para bom, e fomos penalizados por erros infantis (gol do Pedrinho de escanteio e expulsão do Mario Sérgio), e num lance de muita qualidade de Lucas Lovat. Para finalizar, se tivéssemos os dois atacantes do Goiás (Pedrinho e Welliton Matheus), provavelmente venceríamos.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.