segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Home AvaíAvaí empata fora e Jair Ventura lamenta chances perdidas: “ter mais efetividade”

Avaí empata fora e Jair Ventura lamenta chances perdidas: “ter mais efetividade”

por Redação

Foto: Guilherme Griebler / Avaí F.C.

N

a noite desta quinta (15) o Avaí foi até a Arena Fonte Luminosa para enfrentar a Ferroviária em jogo válido pela 8ª rodada da Série B. O jogo, que teve o retorno de Mário Sérgio à lateral esquerda e baixa de Alef Manga por suspensão de cartões, terminou empatado em 1 x 1, o segundo empate seguido do Leão.

O Leão abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo após bom lançamento de João Vitor para o atacante Cléber que limpou muito bem o goleiro Dênis Junior e colocou a bola no fundo das redes. Apesar de retornar ao time titular neste jogo, o lateral Mário Sérgio acabou se machucando em dividida logo aos 14 minutos e deixou a partida com uma luxação no ombro direito e deve desfalcar o Avaí na sequência da Série B.

Ainda no primeiro tempo o Avaí seguiu criando boas chances de gol mas o ataque desperdiçou, tanto por impedimentos quanto por falta de precisão nas finalizações, e a Ferroviária chegou ao empate na reta final da primeira etapa após cobrança de escanteio com desvio de Carlão e Thiago Lopes complementando pro fundo das redes. Já no segundo tempo, o técnico Jair Ventura tirou o meio campo JP para a entrada de Emerson Ramon, em busca de uma melhora no setor de ataque do Leão. Mas pouco foi efetivo e viu a Ferroviária dominar a posse de bola, mas também criando poucas chances de perigo e exigindo pouco trabalho de Igor Bohn.

Efetividade no ataque

Assim como no empate diante do Atlético-GO o Avaí criou as melhores chances e pressionou na reta final de jogo onde conseguiu uma bola no travessão em cabeceio de Cléber, além de outro cruzamento em que faltou pouco para Gaspar chegar na bola e fazer o gol da vitória já que o goleiro já havia passado na jogada. O pouco aproveitamento das chances foi alvo de lamento do técnico na coletiva após a partida. “Infelizmente eu tô repetindo o mesmo discurso do jogo passado e falando sobre efetividade. Então não é só sobre o nosso setor ofensivo, mas sim ter mais efetividade nessas inúmeras chances que a gente vem criando para que a gente possa voltar ao caminho das vitórias.”, disse.

Com isso o Avaí soma apenas 2 pontos nos últimos 3 jogos, se mantém no G4 nesse início de rodada mas pode perder posições com o decorrer dos jogos. Agora o Avaí tem mais de uma semana cheia para se preparar para receber a Chapecoense na Ressacada, pela 9ª rodada da Série B, só no outro sábado (24) com a bola rolando às 18h30.


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário