Foto: Reprodução Mancha Azul TV
O
ex-zagueiro Betão, ídolo do Avaí, revelou detalhes delicados sobre os bastidores financeiros do clube durante sua passagem pelo Leão, onde atual em quase 300 partidas de 2016 a 2022. Em entrevista ao podcast Mancha Cast, da torcida Mancha Azul, Betão lembrou suas conquistas dentro de campo pelo clube, mas também os atrasos salariais constantes.
Betão contou que receber em dia era uma exceção. “Eu acho que no Avaí, da época que eu estive por lá, acho que um ano a gente teve salário em dia certinho”, afirmou Betão, se referindo ao ano de 2019, quando o clube disputou a Série A do Brasileiro, terminando na lanterna da competição. Ele conta que logo em sua chegada já começou a enfrentar o problema, em 2016. “Foi o ano de 2016, quando eu cheguei. Eu cheguei e assinei meu contrato no dia 10 de agosto. Recebi oito dias de pagamento e só fui receber em janeiro do ano seguinte, porque subiu. Então eu fui trabalhar, fui jogar acho que quatro meses ali sem salário.”, comentou.
O ex-capitão também descreveu a situação nos anos seguintes. Em 2017, ano em que o clube jogou a Série A, os atrasos continuaram. “A gente jogou o ano acho que com uns três meses de atraso”, comentou. Já em 2018, segundo ele, o elenco ficou cerca de quatro meses sem ver os vencimentos em dia. O ano também culminou com o acesso à Série A.
Contudo, o pior cenário ocorreu em 2021, quando, segundo Betão, o clube devia não apenas salários registrados em carteira, mas também os chamados direitos de imagem. “O 2021, que foi o pior de todos, a gente estava com oito imagem, por aí, de imagem e mais quatro carteira. Esse ano foi terrível para segurar vestiário assim, foi o mais difícil”, revelou.
As declarações de Betão reforçam a imagem de dificuldades financeiras que o Avaí enfrentou em diversas temporadas, mesmo em anos de conquistas esportivas. Apesar disso, o ex-zagueiro sempre foi visto como um dos líderes do elenco, tendo atuado como pilar no vestiário durante os altos e baixos do clube catarinense.
Confira a entrevista completa:
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.