Foto: Patrick Floriani / Figueirense F.C.
O
goleiro Igo Gabriel falou pela primeira vez como titular do Figueirense, em entrevista coletiva nesta terça-feira (20), antes da partida em que substituirá o titular Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contratado em abril por empréstimo junto ao Botafogo-RJ, Igo fará sua estreia oficial pelo Alvinegro na próxima segunda-feira (26), diante do Guarani, em Campinas-SP.
Sobre a expectativa, o goleiro se disse preparado. “Todos que ainda não estrearam esperam, né (a oportunidade)? Eu me sinto preparado com o dia a dia de treino.”, declarou o goleiro, ao comentar sobre a o período em que esteve sem jogar pelo Furacão.
Sem atuar desde fevereiro, pelo Campeonato Paulista, quando estava na Inter de Limeira, Igo reconhece que está há um tempo sem ritmo de jogo, mas afirma estar pronto para o desafio. “Já faz um tempo que eu não jogo. Vim da Inter, só que a gente continua treinando, mantendo em forma para esse tipo de coisa. O Fabrício tomou o terceiro amarelo, então a gente sempre fica preparado para essas coisas.”
Durante a entrevista, o jovem arqueiro fez questão de exaltar a parceria com Fabrício e o ambiente saudável no elenco, destacando o espírito de cooperação entre os goleiros. “A gente não tem nada de rivalidade. A gente sempre foi amigo desde o CSA. Então ele sabe como é que é. Me passou tranquilidade desde que o jogo (contra o Ituano) acabou, falou comigo: ‘Fica tranquilo, faz o teu trabalho que vai dar certo’.”
A comissão técnica, incluindo o novo técnico Pintado e o preparador de goleiros Wagner, também foi elogiada por Igo. Segundo ele, o trabalho semanal é focado em simular situações de jogo com base nos adversários. “A gente troca muita ideia no treino. A gente trabalha em cima do que os outros times fazem no jogo. É ideia boa. A gente conversa bastante ali, eles passam tranquilidade pra gente durante o jogo.”
Questionado sobre suas características dentro de campo, Igo destacou sua capacidade de jogar com os pés e sua comunicação com os companheiros. “Hoje em dia os goleiros são bem exigidos com os pés, né? Então o Wagner sempre bota a gente para trabalhar com os pés bastante. Em campo a gente tem que falar, tem que orientar os companheiros para posicionar da melhor forma possível.”
Por fim, o novo titular mandou um recado para a torcida alvinegra. “Pode esperar muita garra. Pode ter certeza que eu vou fazer o meu melhor dentro de campo. Espero que eles apoiem, como estão indo em todos os jogos.”
Confira a entrevista completa:
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.