Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
E
m um jogo que o Coxa pouco fez, o Avaí teve falhas bisonhas que proporcionaram ao Coritiba fazer a vitória. Jair Ventura optou por três zagueiros, sistema que não gosto. Mesmo assim, o Leão controlava o jogo, e numa falha lamentável do goleiro Igor Bonh, o Coxa saiu na frente. Até aquele momento o esquema com três zagueiros fazia efeito, a partir do gol, não fazia mais sentido sua manutenção.
Jair Ventura veio para o segundo tempo com Mendes e Alef Manga nos lugares de Hygor, mais uma vez muito mal, e de JP. Marquinhos Gabriel que todo jogo só consegue jogar buscando as bolas nos pés do zagueiros e não sendo efetivo, tem imunidade e não consegue ser o armador que todos (menos eu), esperam dele.
Empatamos quando éramos dominados, e daí a sorte mudou e tivemos a chance de vencer nos pés do Barreto, que desperdiçou. Na volta, em mais uma falha (cadê o volante Barreto naquela zona?), o Leão sofreu o segundo gol e ficou mais perto de tomar o terceiro gol do que empatar.
Jair Ventura mexeu mal, sua opção por Emerson Negueba nao faz o mínimo sentido. Manga foi o mesmo de sempre, disperso, pouco efetivo e parece sem aquela vontade. Após o segundo gol do Coxa, Ventura caiu na vala comum e começou a entulhar atacantes e jogar bola para dentro da área.
O Leão deve desabar na tabela, é de se lamentar muito o resultado porque o Avaí praticamente entregou os 2 gols. O Coritiba pouco fez e saiu com os 3 pontos. Para finalizar, que falta faz Zé Ricardo a esse time do Avaí. Também gostaria de entender porque o Thayllon é preterido por Emerson Negueba, Alef Manga e Gaspar?
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

