Foto: Reprodução Avaí Play
N
este sábado (7) a bola rolou no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador, para Avaí Kindermann x Minas Brasília, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série A2. As Leoas acabaram sendo superadas, por 2 x 1, e agora precisam secar o Atlético-MG, que joga contra o Vasco neste domingo, para ter chance de classificação na última rodada.
O jogo começou equilibrado com a posse de bola bem dividida mas em bobeira da zaga Avaiana, de Aleh Marques, o ataque visitante aproveitou para abrir o placar logo aos 10 minutos de jogo na etapa inicial. Após o gol do Minas Brasília o jogo voltou a ficar equilibrado mas as visitante voltam a ampliar a vantagem aos 22 minutos após cobrança de falta na área, bate rebate e chute de primeira para fazer o 2º gol do jogo. Após o 2º gol do jogo o Avaí vinha tendo dificuldades em armar jogadas mas chega ao gol de desconto com a zagueira Thamirys de cabeça após cobrança de falta pela direita do ataque das Leoas aos 33 minutos.
Depois de marcar o gol o Avaí Kindermann melhorou no jogo, teve a chance do empate em finalização que parou na trave e assim a partida foi para o intervalo, com a vantagem de 1 gol do Minas Brasília. Para a volta do 2º tempo a técnica Carine Bosetti mexeu no ataque com a entrada de Thays Ferrer no lugar de Joyce Manfio e a substituição até deu resultado nos minutos iniciais da etapa final, mas com o decorrer do tempo de jogo e os erros no meio de campo o Minas Brasília também foi criando suas chance em busca do 3º gol. Com o correr da 2ª etapa os 2 times foram criando boas chances de gol, as Leoas podendo empatar principalmente após os 20 minutos com fôlego novo após substituições da treinadora Avaiana.
Na reta final de jogo as Leoas seguiram pecando na finalização e o jogo terminou com derrota Avaiana, que complica a campanha em busca de uma classificação ao mata mata e, consequentemente, pelo acesso a depender dos resultados da sequência desta rodada. Caso o Atlético Mineiro vença o Vasco, neste domingo (8), chegaria a 10 pontos e fecharia o G4 do grupo. O Avaí Kindermann só poderia chegar a 9.
Agora a delegação do Avaí Kindermann viaja a Taubaté onde enfrenta a equipe homônima duas vezes seguidas, na quarta (11) pela Copa do Brasil e no sábado (14) pela 7ª e última rodada da 1ª fase do Brasileiro Série A2..
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.