Foto: Patrick Floriani / FFC
O
Figueirense apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (23), o lateral-esquerdo Wesley Costa, de 21 anos, como novo reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo do Grêmio, o jogador assinou contrato até o final de 2026 em uma parceria entre os clubes e chega com a missão de suprir a lacuna deixada pela lesão de Leonan.
Em sua primeira entrevista como atleta do Figueira, Wesley destacou a rapidez das negociações e garantiu estar pronto para estrear. “O contato aconteceu quarta-feira passada. Recebi uma ligação do treinador, a gente conversou por uns 15 minutos, ele explicou qual era a ideia dele, a situação do clube, perguntou se eu tinha interesse também. Aí eu falei que se o interesse do Figueirense fosse real, ia fazer de tudo para vir”, revelou. “Enquanto para jogar, eu chego pronto. Se precisar jogo até domingo”, completou.
Sobre suas características, o jovem se definiu como um lateral equilibrado, que alia força defensiva com qualidade no apoio ao ataque. “Eu sou um lateral bem equilibrado, ajudo bem ali defensivamente, tenho uma boa saída de jogo e, quando passo do meio, dou bom suporte pros atacantes, chegando na linha de fundo e cruzando”, explicou.
Wesley já carrega no currículo experiências importantes com a camisa do Grêmio, incluindo partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores. Questionado sobre o que leva dessas vivências, destacou a importância de Luis Suárez em sua formação. “Aprendi bastante com ele, tanto dentro quanto fora de campo. Nos primeiros jogos que joguei, ele me acalmou antes do jogo, mandou ser tranquilo, fazer o que eu fazia no treino, que a qualidade ia aparecer”, contou.
O lateral também ressaltou a grandeza do Figueirense e demonstrou estar motivado pelo desafio de buscar o acesso à Série B. “A camisa do Figueirense é grande, pesada. Foi uma motivação pelo desafio de colocar o Figueirense no seu lugar de novo na Série B”, afirmou. “É a chance de ter mais minutos também e já de fazer a história pra torcida me conhecer, porque se conseguir o acesso como a gente planeja, vai ser bom para todo mundo”, completou.
Por fim, Wesley mandou um recado direto para a torcida alvinegra. “Fala, torcida do Figueira, aqui é o Wesley. Peço o apoio e a torcida de vocês, que não deixem de acreditar na equipe nessa reta final de campeonato. E quanto a mim, pode ficar tranquilo que dentro de campo não vai faltar entrega e raça pela equipe.”
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

