Foto: Guilherme Griebeler/Avaí F.C.
N
a entrevista coletiva após a derrota do Avaí para o Remo, por 2 a 1, o técnico Jair Ventura reforçou as críticas à arbitragem, destacou a entrega do elenco, mas reconheceu que o momento exige respostas imediatas. Segundo ele, o pênalti marcado a favor do Remo, que resultou na virada, foi um erro grave. “O VAR me chamou falando que não foi pênalti. Eu falei: ‘Então você brigou com a imagem?’ Ele falou: ‘Não, eu achei’”, relatou o treinador.
Jair frisou que o mês de julho tem sido o mais difícil da temporada, com uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória. “O mês não tá sendo bom para a gente, mas não é só de hoje que acontecem erros”, ponderou, citando episódios de outras partidas.
O treinador também explicou a entrada de César como titular no gol, destacando a busca por alternativas. “Nós achamos que o momento era da gente sim oportunizar o César”, disse.
Questionado sobre a necessidade de reforços, Jair Ventura foi categórico ao esclarecer que o momento é de reposição. “O que a gente está procurando não são reforços. Reforços é quando você tem o número X e quer aumentar.”, afirmou, revelando que o clube pode perder mais jogadores devido ao bom desempenho individual potencializado pelo coletivo.
Sobre a sequência de viradas sofridas pelo Avaí, Jair admitiu a dificuldade em corrigir o problema. “Se eu soubesse o motivo, porque a gente tá tomando as viradas, a gente só teria uma virada, não teria cinco”, lamentou.
O treinador fez questão de ressaltar que o momento, embora delicado, não diminui a confiança no elenco e no projeto do clube. “Estamos todos nós indignados com o nosso momento. A gente não vem jogando para isso, mas não adianta eu vir aqui, o que vale é a bola na rede”, desabafou.
Por fim, Jair Ventura convocou a torcida para o próximo desafio, contra o Botafogo-SP, na Ressacada. “Temos uma decisão agora em casa. A gente não vai jogar a toalha. Tem muita coisa para acontecer”, concluiu.
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.