Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O
Leão atropelou o Botafogo-SP nesta segunda-feira (28), na Ressacada. Pela 19a rodada, fechando o turno da Série B, o Avaí fez 5 x 0, com quatro gols no primeiro tempo, e ficou a dois ponto do grupos dos quatro primeiros. Desde 30 de agosto de 2014 o Avaí não vencia por tamanha vantagem, quando também aplicou um 5 x 0 no Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Na Ressacada, o tabu era ainda maior. O 6 x 1 diante do Marcílio Dias, em 28 de março de 2012, havia sido a última vitoria por tal diferença. Emerson Ramon, duas vezes, Cléber, JP e Alef Manga fizeram os gols da vitória de hoje, que foi a maior goleada da competição até então e colocou o Avaí como o melhor ataque da Série B. “Era importante dar uma resposta, tem todo um segundo turno pela frente para a gente buscar voltar a se aproximar bem do G4 e buscar esse acesso, se Deus quiser”, disse o volante Zé Ricardo após a partida.
Foi uma noite de reencontros. Do Avaí com a vitória e de Alef Manga com as redes. O atacante entrou no segundo tempo e fechou o placar, cobrando pênalti. “Estou muito feliz pelo resultado da nossa equipe dentro de casa. Vínhamos de uma derrota, então é começar o segundo turno encostando no G4 para que possamos alcançar o nosso objetivo que é o acesso.”, disse o atacante.
O Leão agora vai a Novo Horizonte abrir o segundo turno, contra o Novorizontino, no sábado (2), às 16h.
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.