Foto: Patrick Floriani/Figueirense F.C.
F
im da linha: O Figueirense foi a Erechim, no Interior Gaúcho, e perdeu para o Ypiranga, por um a zero. O time do Estreito foi em busca de um milagre, que era vencer o jogo e torcer por resultados. Mas nem a sua parte fez. A derrota fez a equipe terminar a competição na 14a colocação, com 23 pontos, apenas um da zona de rebaixamento.
O time agora volta suas forças para a Copa SC. O fato é que o Figueirense esteve em apenas uma rodada no G8, a primeira, após empate em casa com a Ponte Preta. Após isso, briga real contra o rebaixamento. “Lógico que não foi a grande conquista (fugir do rebaixamento). Essa vaga de hoje não veio por causa do jogo de hoje, foi pelo campeonato instável que a gente fez e acabamos pagando o preço na última rodada”, disse o zagueiro e capitão Ligger na saída de campo em Erechim.
“Graças a Deus não fomos rebaixados, permanecemos. Agora é pensar na Copa Santa Catarina. Tem coisas que não estão no nosso alcance”, lamenta o volante Raphinha Potiguar. “Avalio que fizemos um grande jogo. Sabíamos que era difícil, o time deles compete bastante, é um time de imposição. Sabíamos da dificuldade do campo também, mas isso não serve de desculpa. Agora é manter a cabeça erguida e trabalhar da melhor forma para fazer uma grande Copa Santa Catarina”, disse o atacante Marlyson.
O Figueirense agora vai para o sexto ano consecutivo na Série C em 2026. Desde que foi rebaixado, nas cinco oportunidades em apenas uma esteve na briga pelo acesso.
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

