Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
N
a vitória do Avaí contra o Joinville, neste sábado (1), o grande destaque foi o atacante Vagner Love, com dois gols. Mas outro jogador, que também saiu do banco de reservas, fez o seu e foi celebrado pelo torcedor avaiano: Andrey. O meia tem um duplo motivo para comemorar, pois o gol celebrou a vitória pelo Catarinense e o nascimento da filha, Eloá, ocorrido no último dia 19.
No momento do gol, o meia saiu comemorando como Bebeto, na Copa de 94, fazendo com os braços o embalo de um bebê. Andrey comemorou a vitória e o gol marcado, o qual ele atribui ao trabalho diário. “Vocês que estão aqui no dia a dia veem isso. A gente fica ali depois do treino finalizando, não é um nem dois dias, são vários. Tudo para chegar nesse momento e a bola balançar o barbante. Estou muito feliz e agradeço a todos e vamos seguir trabalhando que chegaremos ao objetivo principal’, disse à repórter Simone Malagoli, da Avaí Play.
O meia vinha atuando pouco neste Campeonato Estadual. Foi reserva em todos os seis jogos, e entrou em apenas três dessas partidas, contra Caravaggio, Figueirense e neste sábado, diante do JEC. Contudo, o atleta tem o carinho do torcedor avaiano, que sempre o pede em campo. Neste sábado não foi diferente e ele correspondeu à altura. “A gente conta com o apoio deles e vamos juntos até o fim”, completou o jogador em direção ao torcedor do Leão. O meia também participou diretamente do segundo de Vagner Love, dando a assistência ao centroavante avaiano.
Andrey completa 23 anos no próximo dia 6 e veio das categorias de base do Leão. Ele estreou no profissional em 2022 e já acumula 54 jogos com a camisa do Avaí anotando seis gols.

