sexta-feira, 25 de julho de 2025
Home AvaíApós nova imagem vir a público, Bauermann se manifesta: “O meu Deus nunca dorme”

Após nova imagem vir a público, Bauermann se manifesta: “O meu Deus nunca dorme”

por Redação

Foto: Léo Piva

O

Avaí foi o Campeão Catarinense de 2025. Após novo empate diante da Chapecoense neste sábado (22), o Leão conquistou seu 19º título e se tornou o mais vezes campeão de Santa Catarina. Personagem central do jogo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann se manifestou sobre o polêmico lance do gol avaiano.

Aos 15 minutos e 10 segundos do segundo tempo veio o lance mais importante da final. A bola levantada na área por Mário Sérgio encontrou a cabeça de Alef Manga na segunda trave, que tocou para dentro em direção ao atacante Gaspar. A bola veio na dividida com o zagueiro Bruno Leonardo e o avaiano vai ao chão pedindo pênalti. O lance segue até o chute de João Vitor, que vira tiro de meta para a Chapecoense.

Com 16 minutos e três segundos da etapa final, o árbitro põe a mão esquerda no comunicador e pede para o goleiro da Chape esperar a batida. Aos 17 minutos e 35 segundos, Gustavo Bauermann faz o sinal de checagem do VAR e vai ao monitor rever o lance. Ou pelo menos tentaria ir, pois inicia-se uma confusão em verde e branco, com expulsões pelo lado da Chapecoense, muita reclamação e quase 10 minutos de paralisação até a decisão final, pênalti para o Avaí, marcado aos 26 minutos e 43 segundos.

O lance gerou muita reclamação e discussão. Ao longo deste domingo (23), muitas imagens do lance começaram a explodir nas redes sociais, até que foi publicada uma foto, de Roberto Zacarias, que mostrava o pé do atacante do Avaí sendo chutado pelo zagueiro da Chapecoense. Logo ganhou as redes como prova quase documental do acerto do árbitro. Tanto que o próprio Gustavo Bauermann se manifestou em função da fotografia.

“O meu Deus nunca dorme. Que registro! Consciência, ética e moral. Aqui se conquista. Sempre firme nos meus propósitos”, escreveu o árbitro em seu stories com o post contendo a publicação do fotógrafo. Ao longo da semana, seu nome encontrou muita resistência por parte da torcida do Avaí após uma foto sua com a camisa da Chapecoense, dos tempos em que era atleta da base do clube, circular por meio das redes sociais.

Nascido em Campo Erê, município do Oeste de Santa Catarina, Gustavo Ervino Bauermann tem 29 anos e faz parte do quadro da FCF desde 2015. Ele conquistou o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2019. Ele apitou 10 partidas do Catarinense 2025. 

Complementaram a arbitragem na decisão os assistentes Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes. O quarto árbitro foi William Machado Steffen, e Felipe Aderaldo da Conceição foi o quinto. No VAR, quem comandou foi Wagner Reway, ao lado de Heber Roberto Lopes e Helton Nunes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário