Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
V
irou rotina? O Avaí fez o terceiro 3 x 0 seguido e assumiu a ponta da tabela do Campeonato Catarinense após vitória sobre o Marcílio Dias, neste domingo (9) pela oitava rodada do torneio. Hygor, duas vezes, e Rigley fizeram os gols da partida.
Hygor, aliás, chegou à ponta da artilharia do Estadual, ao lado de Marlyson, do Figueirense, com quatro gols. Ao final da partida, o técnico Enderson Moreira se disse contente com o resultado, mas ainda não vê o Avaí jogando o máximo que pode.
“A gente que está há tanto tempo no futebol sabe que as coisas não acontecem no momento que a gente quer. Elas precisam de tempo. Como eu falei, são 11 contratações, acho que mais oito jogadores da base, a gente formou um novo grupo, um novo elenco e isso demanda tempo, não adianta a gente querer antecipar as coisas. Eu sei que todo mundo cria uma ansiedade, a gente teve um um período de preparação com mais foco, principalmente, na questão física porque depois disso não teria muito mais o que fazer pela sequência de jogos”, disse o técnico Enderson Moreira em entrevista coletiva.
Na sequência, o comandante avaiano avaliou a situação do time que, segundo ele, ainda não atingiu o máximo que pode render. No entanto, valorizou as vitórias, que sempre são importantes para dar tranquilidade e corrigir o que falta. “Eu acho que a gente tem margem de crescimento, acho que ainda cria situações boas e peca no último passe, ou no penúltimo. Tecnicamente a gente pode fazer um pouco melhor. Mas é importante fazer os gols e ganhar os jogos, para que a gente possa conquistar o nosso objetivo na competição”, comentou.
O Leão encara o Concórdia, na Ressacada, na quarta-feira (12), às 21h. O Avaí já lançou o serviço do jogo com promoção de ingressos para lotar o estádio e buscar mais uma vitória.

