Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
D
iante do Novo Horizontino, o Avaí empatou na estreia da Série B na Ressacada. Não foi um bom jogo, o Leão esteve confuso e pouco criou, no final o empate foi um placar justo. Gostei da escalação que Jair Ventura mandou a campo em seu primeiro jogo pelo Leão, com o meio de campo mais povoado e jogadores nas suas posições de origem.
O problema é que Judson não entrou bem e Marcos Vinícius precisa evoluir muito, os dois não fizeram boa partida. O gol do Novo Horizontino logo cedo desestabilizou o Avaí, até porque foi originado de uma saída de bola errada do time. A partir daí, o Avaí se encontrou um pouco no jogo e numa boa jogada de Marquinhos Gabriel, Hygor empatou. Ainda tivemos que chance da virada com Marcos Vinícius no final do 1° tempo.
Mesmo um pouco desajustado, o Leão tinha intensidade e competiu bem. A partir das mudanças de Jair Ventura, perdemos a intensidade e pioramos na partida. Mesmo assim conseguimos o gol com Alef Manga, aos 45 do 2° tempo, mas em posição de impedimento.
No final pelo que apresentaram as duas equipes, o resultado acabou sendo justo. Eu esperava um pouco mais do Avaí, e umas trocas diferentes dos que as já protocolares que Enderson Moreira fazia. Na largada, o Avaí já deixa escapar dois pontos dentro de casa e agora terá que recuperar fora.