Foto: Beno Kuster
N
a tarde deste sábado (19) as Leoas fizeram sua estreia nacional, em Caçador, diante do Santos, e acabaram sendo derrotadas por 2×0. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A2, começou com o Avaí buscando mais o ataque, principalmente pelo lado direito, com Joyce Manfio, e algumas vezes também pelo meio, enquanto as visitantes pouco produziram.
O primeiro tempo praticamente inteiro foi dominado pelas Leoas, mas em um contra-ataque do Santos a árbitra marcou pênalti, duvidoso, já nos acréscimos da etapa inicial e que o Santos converteu, com Thaisinha, abrindo o placar no Salézio Kindermann. Com o baque do gol sofrido, as Leoas foram para a conversa de intervalo com a técnica Carine Bosetti e no retorno o Santos marcou o segundo gol, com Analuyza, logo no primeiro minuto da etapa final.
Com isso, as Leoas viram a vantagem ficar mais difícil de alcançar e o ritmo do time diminuiu, oferecendo menos perigo ao gol adversário do que na primeira etapa. Mesmo assim criou chances claras de gol, mas não conseguiu nem descontar e a derrota na estreia se confirmou.
Agora o Avaí Kindermann tem semana cheia de preparação para a 2ª rodada, quando viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no próximo sábado (26) em busca da recuperação dos pontos perdidos em casa diante do Santos.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.