Foto: Arthur Barreto/BFR
O
Avaí foi até o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo neste domingo (27) pela 2ª rodada do Brasileiro Feminino Série A2. Em relação ao jogo da estreia a técnica Carine Bosetti fez mudanças no time titular com as entradas de Júlia Barros, Bárbara Timbó e Miúda nos lugares de Júlia Cipriani, Kaila e Brendha, com a única baixa por questão médica sendo a lateral esquerda Júlia Cipriani, que sentiu no jogo de estreia diante do Santos ainda no 1º tempo de jogo. As outras mudanças foram apenas por escolha da treinadora.
Como a partida não teve transmissão, que é de responsabilidade do clube mandante e o Botafogo não dispôs nenhum tipo de transmissão, a análise de que o 1º tempo que terminou sem gols foi equilibrado devido aos dados que mostram que as Leoas terminaram os 45 minutos iniciais de jogo com 48% de posse de bola. Na volta do intervalo o Botafogo abriu o placar aos 12 minutos, mas a vantagem durou apenas 5 minutos já que as Leoas empataram aos 17, com gol de Nayara.
Mas aos 23 minutos da etapa final de jogo as donas da casa voltaram à vantagem marcando gol pelo jogo aéreo, de cabeça, assim como foi no 1º gol das cariocas. No restante da partida o Avaí Kindermann até criou chances de perigo, mas poucas foram em direção do gol e a defesa do Botafogo conseguiu confirmar a 1ª vitória no Brasileiro já que havia empatado na estreia.
Agora a delegação Avaiana retorna a Caçador e inicia a preparação para a 3ª rodada, em que irá receber a equipe do São José, de São Paulo, no Estádio Salézio Kindermann no próximo sábado (3) a partir das 15h. O São José é o lanterna do Grupo A da Série A2 com 0 pontos, mas tendo o pior saldo de gols e por isso ocupa a última posição enquanto o Avaí Kindermann está na 7ª colocação.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.