Foto: Guilherme Griebler / Avaí F.C.
O
Avaí foi ao novo estádio do Barra pela primeira vez e perdeu para o time da casa por 1 x 0 neste sábado (15). Em jogo pouco inspirado por parte do Leão, a equipe levou o gol de Juliano logo no início do segundo tempo e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem perder e quatro vitórias consecutivas.
A equipe já está classificada para a próxima fase, mas pode perder a primeira colocação caso o Santa Catarina vença o Joinville neste domingo (16). O técnico Enderson Moreira avaliou a atuação após a partida. “A gente fez um primeiro tempo ruim. Começamos bem, depois nós fomos começando a perder muito a bola na frente, Isso trouxe um desgaste excessivo para a turma de trás. Voltamos no segundo tempo, fizemos uma mexida e tomamos um gol com 30 segundos. Então, entramos um pouco desconcentrados”, disse o comandante na coletiva após o jogo.
O time azurra agora encerra a primeira fase jogando na Ressacada, no próximo sábado (22) às 16h, quando recebe o Criciúma. A equipe pode chegar para esta partida na segunda posição a depender do resultado entre Santa Catarina e Joinville. O técnico garante que seu trabalho será manter o foco da equipe para voltar a vencer. “Todo jogo eu cobro muito dos atletas, indiferente de ter sido derrota ou vitória. A cobrança é sempre enorme em cima deles, às vezes até com vitória é maior”, completou Enderson.
Campeão Citadino
O Barra fez sua segunda vitória no torneio. Ambas foram diante dos dois times de Florianópolis, em seu estádio, e as duas por 1 x 0. O Pescador, apesar de figurar na parte de baixo da tabela na maior parte do torneio, só perdeu duas vezes no Estadual, porém empatou seis vezes. Com a vitória, o time entrou na zona de classificação, ocupando o sexto lugar.

