segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Home AvaíAvaí sofre a virada e conhece sua primeira derrota na Série B

Avaí sofre a virada e conhece sua primeira derrota na Série B

por Redação

Fotos: Guilherme Griebler / Avaí F.C.

N

a noite desta segunda (5) o Avaí foi até o Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, para enfrentar o Goiás em jogo válido pela 6ª rodada da Série B 2025. Com o retorno de João Vitor e Hygor, recuperados de lesão, apenas o meio campista voltou já ao time titular no mesmo estilo 442 que vem sendo utilizado por Jair Ventura desde que chegou à Ressacada. O resultado não foi o esperado: derrota por 2 x 1 e fim da invencibilidade na competição. O Leão agora o terceiro colocado na tabela.

O jogo começou um pouco lento até os times se estudarem e conseguirem criar as jogadas de perigo no ataque e quem abriu o placar foi o Avaí com o jovem JP Murilo, que marcou seu terceiro gol com a camisa do Avaí no terceiro jogo consecutivo, após jogada pela direita de ataque e bate-rebate dentro da pequena área. Mas a vantagem Avaiana não durou muito, já que um minuto depois o Goiás empatou o jogo com Pedrinho após cobrança de escanteio de Rafael Gava em bonita jogada ensaiada.

E ali pelo lado direito do ataque Esmeraldino, em mais uma cobrança de escanteio de Rafael Gava, o goleiro Igor Bohn espalmou a bola para a entrada da área e Lucas Lovat acertou um chute em cheio de fora da área para marcar a virada. Na volta do intervalo o Avaí se complica com a expulsão do lateral esquerdo Mário Sérgio, que dividiu a jogada puxando a camisa do jogador do Goiás, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Avaí com um jogador a menos durante praticamente toda a etapa final da partida.

Mesmo em inferioridade numérica o Avaí reagiu na partida, criou chances claras para buscar o empate mas acabou parando no goleiro Tadeu em jogadas com JP Murilo e Alef Manga. Agora o Avaí retorna a Florianópolis na terça-feira (6) e se prepara para a sétima rodada, quando enfrenta mais uma equipe de Goiânia, já que recebe o Atlético-GO na Ressacada no próximo sábado (10) a partir das 16h, no horário de Brasília.

Para a partida diante do Dragão a baixa certa é do lateral Mário Sérgio, pelo cartão vermelho, enquanto Zé Ricardo e Alef Manga são os pendurados, já no DM o goleiro César Augusto, o volante Barreto e os atacantes Renan e Léo Reis serão avaliados durante a semana para saber se poderão ser relacionados por Jair Ventura.


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário