Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O
Avaí venceu o Joinville neste sábado (1) por 3 x 0 na Ressacada, pela sexta rodada do Catarinense. A boa vitória foi construída no segundo tempo, com dois gols de Vagner Love, que entrou no intervalo, e um de Andrey. O resultado alivia a pressão no técnico Enderson Moreira e coloca o Avaí no G4 da competição. O Leão agora encara o Hercílio Luz, lanterna da competição, na próxima quarta-feira (5), às 20h30, em Tubarão, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.
O jogo foi bastante sonolento na primeira etapa, com o Avaí tomando iniciativa na partida, mas criando pouco para agredir o Joinville, que jogou de forma defensiva durante toda a primeira etapa, tendo feito menos ainda que o adversário em busca do gol. No intervalo, o técnico Enderson Moreira promoveu as entradas de Vagner Love, Gaspar e Hygor, mexidas que mudaram a partida. O Avaí foi para cima e fez o 3 x 0 de forma tranquila.
Destaque da partida, o veterano atacante Vagner Love marcou seus primeiros dois gols no campeonato e saiu aplaudido pelo torcedor no gramado. “Fico muito feliz, eu precisava dar essa resposta, não só para o torcedor, mas para mim mesmo. E o nosso grupo precisava dar essa resposta. A gente sabia que estava devendo muito nos últimos jogos. Hoje entramos com um espírito diferente, já havíamos entrado no jogo passado, mas não conseguimos vencer. Hoje, graças a Deus, conseguimos fazer os gols e dar essa vitória para gente e para o nosso torcedor”, disse o atacante na zona mista, ao final da partida.
O atacante foi reserva da equipe nas seis partidas deste Campeonato Catarinense 2025. Nos jogos em que entrou, o atacante teve um rendimento abaixo do esperado gerando desconfiança no torcedor. Porém, o veterano atacante nunca desanimou, continuou trabalhando e neste sábado foi coroado como o grande nome do jogo. “Fico muito agradecido por ter essa oportunidade, ter feito dois gols hoje e ter ajudado o Avaí a conquistar o resultado positivo”, finaliza.