terça-feira, 9 de setembro de 2025
Home FigueirenseVeja como chegam os cinco primeiros adversários do Figueira nesta Série C

Veja como chegam os cinco primeiros adversários do Figueira nesta Série C

por Redação

Foto: Patrick Floriani / Figueirense F.C.

A

pós o amistoso desta manhã de sábado (5), diante do Barra, O Figueirense agora volta todas as suas forças para a estreia do Brasileiro Série C. Veremos a seguir como foram os cinco primeiros adversários do Figueira nos estaduais e demais competições até aqui e como chegam para a disputa do nacional.

Ponte Preta

Ricardo Artifon/Concórdia AC

A Macaca vem com Alberto Valentim no comando técnico, anunciado em Dezembro de 2024, e que surpreendeu positivamente no Campeonato Paulista, já que a Ponte teve a 4ª melhor campanha da fase de grupos com 22 pontos, sendo seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Mas, mesmo assim, não foi o suficiente para a classificação às quartas de final, já que duas das três campanhas melhores que a da Ponte Preta estavam no Grupo D (São Bernardo e Palmeiras). Já na Copa do Brasil os comandados de Valentim foram surpreendidos pelo Concórdia, no Domingos Machado de Lima, e foram eliminados para o Galo do Oeste catarinense após derrota por 2×1. Agora a Macaca tem apenas a disputa da Série C como calendário na atual temporada.

Tombense

Victor Souza/Tombense

Sob comando de Raul Cabral, a equipe de Tombos vem para a Série C após mais um bom Campeonato Mineiro, chegando à semifinal. Na fase de grupos o Tombense caiu no Grupo A, junto ao Atlético, Betim e Uberlândia e o Gavião terminou na liderança ficando à frente do Galo no critério de desempate. Este acabou também sendo o confronto da semifinal e que o Atlético passou com tranquilidade ao vencer ambas partidas por 2×0, assim o Tombense terminou o estadual 2025 na 4ª colocação. Já na Copa do Brasil, a classificação na 1ª fase até veio, com vitória por 3×1 contra o CSE, em Alagoas, mas na fase seguinte o Gavião acabou sendo eliminado pro Operário Ferroviário com derrota pelo placar mínimo. Assim como a Ponte Preta, o Tombense também tem apenas a disputa da Série C como calendário para a temporada 2025.

Retrô

Rafael Vieira/FPF

Atual campeão da Série D e finalista do Pernambucano, a Fênix teve um início de ano conturbado quando abriu a temporada sendo eliminada para o Moto Club, nos pênaltis, na classificatória da Copa do Nordeste e estreou com derrota para o Maguary no estadual. Mas as coisas foram se ajeitando e o Retrô conseguiu a classificação ao mata-mata com a última vaga, na 6ª colocação. Eliminou o Náutico, na decisão por pênaltis, no primeiro mata-mata e passou pelo Maguary com uma vitória por 2×1 na semifinal para garantir a decisão contra o Sport. Na final, nova decisão nos pênaltis, mas dessa vez a Fênix levou a pior e ficou com o vice-campeonato Pernambucano. Já na Copa do Brasil o Retrô eliminou o Jequié na 1ª fase, vencendo por 2×1 na Bahia. Mas acabou sendo eliminado na fase seguinte também nos pênaltis, desta vez contra o Atlético-GO e agora os comandados de Wires Souza também têm apenas a disputa da Série C pela frente.

Caxias

Vitor Soccol/SER Caxias

Mais uma equipe que chega para a disputa da Série C após um bom estadual, já que o Grená terminou em 2º no Grupo B, junto ao Internacional, e como foi a 4ª melhor campanha dos grupos também conseguiu uma vaga à semifinal. Na semi, o Caxias voltou a enfrentar um adversário do Grupo B e foi eliminado para o Inter com duas derrotas: 2×0 no jogo de ida e 3×1 no jogo de volta. Na Copa do Brasil a equipe de Luizinho Vieira foi até o Mato Grosso do Sul, enfrentar o Dourados, e classificou com uma vitória por 2×0. Mas o Caxias é outra equipe que terá só a Série C pela frente, já que foi eliminado pelo o Fluminense na 2ª fase da Copa do Brasil, sendo derrotado por 2×1. Nesta semana foi apresentado um velho conhecido do torcedor do Figueirense no time do Caxias para a Série C: A atacante Andrew.

Itabaiana

Matheus Mendonça/AO Itabaiana

O quinto e último adversário do Figueira em nossa lista é também o primeiro dos citados neste texto que não disputou a Copa do Brasil, mas o Tremendão que vem com Roberto Cavalo no comando técnico da equipe também chegou à final de seu estadual. No Sergipano deste ano, a 1ª fase contou com 10 times, com apenas o líder desta fase conseguindo vaga à semifinal. O restante dos outros seis classificados foram a um mata-mata antes da semi. A Itabaiana terminou a 1ª fase na vice-liderança, venceu o Sergipe por 2×0 e garantiu a vaga à semifinal, onde eliminou o América após jogos de ida e volta com 2×1 no agregado. Na grande decisão, um duelo entre Roberto Cavalo e Waguinho Dias na decisão entre Itabaiana x Confiança, que terminou com o Tremendão sendo vice-campeão Sergipano, mas chegando com moral para a disputa da Série C após vice-campeonato na Série D, em 2024, e vice-campeonato estadual, em 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário