Foto: Divulgação
O
ito brasileiros foram convocados hoje (5) para defenderem a seleção dos Emirados Árabes nas Eliminatórias da Ásia. Entre eles Luan Pereira, atleta formado na base do Avaí. A seleção do país enfrenta Irã e Coreia do Norte pelo torneio classificatório para o mundial nos dias 19 e 24 de março, respectivamente.
Meia ofensivo que ingressou na base em agosto de 2014, Luan é irmão do volante Renanzinho, também da base do clube, precocemente falecido em 2017, ano em que Luan foi lançado na equipe profissional do Leão pelo técnico Claudinei de Oliveira. O jogador teve passagens por seleções de base do Brasil quando atuava no Leão da Ilha.
O atleta deixou o Avaí em janeiro de 2020, negociado com o Al Sharjah-Catar, após disputar 96 jogos pela equipe principal azurra, marcando sete gols, segundo dados do pesquisador Spyros Diamantaras. Com a convocação, cresce a possibilidade da Copa do Mundo de 2026 ter um número recorde de atletas da base do Avaí, com nomes como Luanzinho, Raphinha e Gabriel Magalhães.
Com informações do coletivo Memória Avaiana

