Foto: Patrick Floriani / FFC
A
O zagueiro Douglas Bacelar concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), projetando sua estreia pelo Figueirense, marcada para o próximo domingo (27), contra o Anápolis, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Contratado para a sequência da competição, o defensor se mostrou motivado com a oportunidade de vestir a camisa alvinegra e substituir Lucas Dias, que cumprirá suspensão.
“Me sinto muito motivado. Venho me preparando esses últimos tempos, desde a minha chegada aqui, esperando, aguardando por esse momento e está muito próximo. Espero fazer o meu melhor, poder ajudar a equipe”, destacou Douglas, ciente da responsabilidade de manter o bom nível do setor defensivo.
Bacelar também comentou sobre sua readaptação ao ritmo de jogo e à filosofia de trabalho do técnico Pintado, com quem já havia trabalhado anteriormente. “Já conheço a forma que o professor Pintado gosta, isso facilita para mim. Desde a chegada dele, a equipe teve uma evolução grande no setor e espero manter o bom nível que meu companheiro estava tendo”, disse.
Além do papel defensivo, o zagueiro quer contribuir ofensivamente nas jogadas de bola parada, uma das armas do Figueirense em casa. “Sempre quando tem uma oportunidade nós, zagueiros, tentamos ajudar também. Comigo não é diferente. Quando houver essas oportunidades, espero estar lá também para poder ajudar o nosso ataque”, completou.
Sobre o desempenho da equipe, Bacelar reconheceu a necessidade de corrigir a recorrência de gols sofridos no final das partidas. “Sabemos que sempre quando a nossa equipe consegue manter o placar zerado, o nosso ataque vai criar as oportunidades. Porém, não estamos conseguindo sustentar o placar, mas isso é algo que a gente vem trabalhando e esperamos minimizar essa situação para voltar a vencer”, afirmou.
Questionado sobre a disputa por posição com a atual dupla titular, Ligger e Lucas Dias, Douglas vê a competitividade interna como benéfica. “Eu tenho noção que os meus companheiros vêm num bom momento, mas eu também quero mostrar que posso ajudar. Isso é importante, aumenta a competitividade, ninguém se acomoda”, destacou.
Focado na classificação para o G8, o defensor acredita na força do grupo para alcançar o objetivo. “Estamos muito próximos disso. Sabemos que a competição está começando a afunilar, mas temos totais chances de alcançar o objetivo maior, que é classificar”, declarou.
Douglas também comentou sobre a chegada do lateral-esquerdo Wesley, recém-contratado, e garantiu suporte ao jovem atleta, caso ele estreie no domingo. “É um dos nossos papéis, deixar ele à vontade, passar confiança. Nosso grupo é maduro suficiente para isso”, finalizou.
O Figueirense ocupa a 13a posição na tabela e encara o confronto contra o Anápolis como decisivo para seguir na briga por uma vaga no G8, ao mesmo tempo em que olha pelo retrovisor, pois a equipe está a dois pontos do Z4.
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.