sexta-feira, 18 de julho de 2025
Home Sangue AzurraEduardo Freeland foi embora, mas fica a conta a pagar

Eduardo Freeland foi embora, mas fica a conta a pagar

por Rodrigo Silveira

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

E

m 19 de Junho de 2023, Eduardo Freeland foi apresentado como executivo de futebol pelo Avaí Futebol Clube. Hoje, decorridos exatos dois anos, o profissional deixa o clube para assumir o cargo no Atlhetico Paranaense.

Desde que chegou à Ressacada, Eduardo Freeland gastou muito, fez várias contratações que em sua grande maioria não deram certo, exemplo como Felipe Bastos, Cortez, Vagner Love entre tantos outros jogadores em final de carreira com bons salários que pouco ou quase nenhum resultado trouxeram.

O Avaí nunca teve tanto dinheiro (em tratando-se de Avaí Futebol Clube), para usar em contratações. Erros de avaliações, desconhecimento do mercado, jogadores com idades alta com dois anos de contrato, com justificativa que era o que o “mercado” exigia, tudo isso acompanhou a passagem do executivo pela ilha.

Ronaldo Henrique, João Paulo, William Maranhão, todos esses são exemplos, que ao longo do tempo foram minando o pouco prestigio que tinha com a torcida. Eduardo Freeland foi bancado pelo presidente, Júlio Heerdt, e pelo CEO, Lucas Pedrozo, mesmo contra tudo e contra todos. Poucas vezes num clube um erro como este é tão individual. Neste caso a conta é só deles.

O executivo de futebol não vai deixar saudades na Ressacada, talvez apenas em Lucas Pedrozo, com quem gozava de muito prestigio. Por fim, a saída dele alivia a folha de pagamento tão inchada por contratos extremamente altos para a realidade do Avaí Futebol Clube. Vale lembrar que, em boa parte de sua passagem, o Avaí tinha 2/3 da folha de pagamento fora do time titular, e só 1/3 em campo. Isso é erro de avaliação.

O próximo profissional pouco poderá fazer na janela seguinte, uma vez que o orçamento do clube já está comprometido. Que Eduardo Freeland seja feliz em outro lugar, mas que não volte nunca mais à Ressacada..


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário