Foto: Guilherme Griebler / Avaí F.C.
O
atacante Hygor ganhou de vez a vaga no time titular do Avaí na vitória diante do Hercílio Luz, na sétima rodada do Campeonato Catarinense. O atleta vinha sendo preterido pelo técnico Enderson Moreira, apesar de ter feito o único gol do Avaí nas cinco primeiras rodadas. Agora, com quatro gols, ele é o vice-artilheiro do Estadual e peça-chave da equipe.
A posição é dividida com outros quatro jogadores, mas o fato é que Hygor está a apenas um gol dos principais goleadores da competição, Marlyson e Nicolas, do Figueirense. O jogador comemora, mas mantém os objetivos coletivos em primeiro lugar. “Eu e o todo o clube temos outro objetivo. Eu acho que a artilharia fica em um caso à parte, vamos dizer assim. É claro que a gente começa a acompanhar, não vou mentir, porém, do fundo do meu coração, eu não ligo muito para artilharia. Temos um objetivo claro dentro da competição, então fica em segundo plano”, disse o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19).
Hygor chegou no ano passado, justamente vindo do Criciúma, time que o Leão enfrenta na próxima rodada, no sábado, na Ressacada. O jogador está focado na partida e tenta minimizar qualquer polêmica com o ex-clube, tratando o confronto com muito respeito. “Obviamente, a gente jogando dentro de casa, diante do nosso torcedor, um clássico, a gente quer vencer. Queremos terminar em primeiro, isso é notório para todos. Tomara que a Lei do Ex funcione, eu acho que vai ser um grande jogo, difícil. Todos sabem que o Criciúma nos últimos anos se reestruturou muito, cresceu, então temos que nos preparar”, comentou o atleta.
Em sua primeira temporada com o Avaí, em 2024, Hygor marcou sete gols em 31 jogos, somando confrontos pelos campeonatos Brasileiro da Série B e Catarinense. Em 2025, em apenas 10 jogos, já são quatro gols marcados. “Conseguimos achar o equilíbrio, temos uma defesa sólida e agora o ataque começou a produzir os gols. Então, acho que agora, lá na frente, se Deus quiser, vamos colher frutos’, completou Hygor.
Avaí e Criciúma se enfrentam pela última rodada da fase de classificação no sábado (22), às 16h30. O Leão é o líder da competição e joga até por um empate para terminar na primeira posição. Para não ser líder com um empate, o Santa Catarina tem de vencer seu jogo e tirar uma diferença de sete gols de saldo.