Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O
Avaí entrou em campo neste sábado (7) à noite em jogo válido pela 11ª rodada da Série B diante do CRB, na Ressacada, em disputa pela parte de cima da tabela do campeonato. O duelo foi bastante disputado e terminou com vitória do Leão, já nos acréscimos do segundo tempo, com João Vitor em cobrança de falta. O resultado colocou o Avaí próximo de voltar ao G4 da competição.
O técnico Jair Ventura teve que fazer mudanças no time titular, já que o zagueiro Jonathan Costa teve lesão muscular de grau um e deve ficar fora por cerca de 15 dias. Com isso, a dupla de zaga foi composta por Eduardo Brock e Pedrão. O time também contou com os retornos de João Vitor ao meio campo, e Alef Manga ao ataque. A partida começou com os times se estudando e com apenas uma finalização a gol de cada lado nos 10 minutos iniciais de jogo, parando na defesa dos goleiros.
Na sequência do jogo o CRB ensaiou uma pressão em escanteios consecutivos, mas sem finalizações a gol. Após passar o susto o Leão conseguiu responder com jogadas pelos dois lados do campo e a melhor vindo de cruzamento de Marquinhos Gabriel, pela esquerda de ataque em que Cleber cabeceou pela linha de fundo. O Avaí até abriu o placar com Cléber após cruzamento de Andrey, mas o camisa 78, atuando como lateral esquerdo novamente, estava impedido após desvio de Alef Manga, e o assistente marcou o impedimento corretamente.
No mais o jogo seguiu alternando com ataques das duas equipes mas sem chances claras de gol e pouco trabalho dos goleiros de ambos times e o placar foi zerado para o intervalo de jogo.
Na volta do intervalo o técnico Jair Ventura fez duas substituições, com as saídas de Alef Manga e JP para as entrada de Emerson Ramon e Mendes, respectivamente. No início do 2º tempo o Avaí voltou a marcar, desta vez com Andrey após cruzamento de João Vitor, mas novamente o gol foi anulado por impedimento na jogada. Por volta dos 13 minutos do 2º tempo, chance clara de gol do CRB após jogada de Douglas Baggio, pela esquerda, mas Higor Meritão finalizou por cima do gol de Igor Bohn.
Na sequência, o Avaí também respondeu pela esquerda com cruzamento de Marquinhos Gabriel mas Barreto finalizou em cima de Matheus Albino e na sequência da mesma jogada João Vitor finalizou da entrada da área e Albino novamente defende, mas dessa vez espalmando para escanteio. Após as ótimas chances dos dois times o jogo voltou a ficar morno, até que aos 30 minutos da etapa final Jair Ventura tirou Barreto e Cléber para as entradas de Gaspar e Hygor respectivamente. Aos 35 do 2º tempo a última substituição no Avaí com a entrada de Raylan no lugar de Marcos Vinícius.
Quando o jogo parecia encaminhar para o empate sem gols o Avaí teve uma falta na entrada da área e em jogada ensaiada de Andrey que rolou para João Vitor soltar a bomba da entrada da área e abrir o placar nos acréscimos da etapa final.
Com a vitória o Avaí passa o próprio CRB e sobe para a 5ª colocação, com 19 pontos, a um ponto do Coritiba que é o 4º colocado e abre o G4. Agora o Leão se prepara para viajar até o interior do Rio de Janeiro, para enfrentar o Volta Redonda na terça-feira (17) em jogo que encerrará a 12ª rodada da Série B.
Público e renda na Ressacada: 5223 torcedores para 132.262,00 reais de renda na vitória magra diante do CRB..
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.