quarta-feira, 23 de julho de 2025
Home AvaíEnderson Moreira lamenta chances não aproveitadas na derrota no Clássico

Enderson Moreira lamenta chances não aproveitadas na derrota no Clássico

por Redação

O Técnico Enderson Moreira saiu derrotado em seu primeiro Clássico no comando do Avaí. O time vinha invicto no Campeonato Catarinense, com uma vitória e dois empates. Sua primeira derrota não poderia ter vindo em pior circunstância: num Clássico e com o adversário jogando a partida inteira com um jogador a menos. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse que faltou efetividade na hora de concluir as chances criadas.

“O que deu errado é a falta dos gols. O número de chances criadas foi enorme, infelizmente quanto mais você vai tentando e não consegue, você vai energizando a outra equipe, ela vai se doando cada vez mais. Eu preciso fazer a análise de maneira muito fria e faltou o gol.

A gente criou várias e várias situações pelo lado, pelo centro, chute de fora da área… várias situações. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer o gol”, disse o treinador. Na partida, o time avaiano levou seu primeiro gol na competição. O ataque, por sinal, tem sido o ponto negativo da equipe, que em quatro jogos balançou as redes apenas uma vez, na vitória diante do Santa Catarina na estreia da competição.

“Sobre acertar a equipe, a gente está tentando, sem fazer nenhuma loucura, sem descartar ninguém.”

Apesar da seca no ataque, Enderson mantém a confiança em seus comandados para que a fase possa mudar. “Assim, eu não tenho dúvida que tanto o Cléber, Hygor, próprio Vagner (Love) são jogadores que sabem fazer gol. É uma questão de tempo para eles poderem fazer o gol. O próprio Manga, e aí você vai para todos os outros atletas, são atletas muito capacitados. Ë questão da fase, infelizmente eles tiveram boas oportunidades durante esses quatro jogos, mas eles não conseguiram ser efetivos”, comentou o treinador.

Na próxima rodada, a equipe azurra encara mais uma pedreira: vai ao Oeste do Estado enfrentar a Chapecoense e reencontrar o técnico Gilmar Dal Pozzo, que estava no comando do Leão antes do técnico Enderson Moreira. A partida, válida pela quinta rodada, começa às 20h desta quarta-feira (29). Pouco tempo para ajustes e que pode ter, ainda, os ecos do Clássico.

“Sobre acertar a equipe, a gente está tentando, sem fazer nenhuma loucura, sem descartar ninguém. Temos feito mudanças para ver se o encaixe melhora um pouquinho, se um atleta acaba dando um pouco mais de confiança para o outro. Temos tentado”‘, completou o treinador, que na sequência elogiou o elenco, apesar de disse que faltam algumas peças, em especial reservas para posições importantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário