Foto: Bernardo Benjamim
P
ela primeira vez em seus 101 anos, o Lusitânia de Lourosa vai disputar uma das divisões profissionais do futebol português. No último sábado (3), a equipe venceu o 1º Dezembro por 2 a 1, e garantiu o acesso à Liga Portugal 2 com duas rodadas de antecedência. Quem faz parte da campanha histórica é o brasileiro Renato Soares. Presente em 28 das 30 partidas que o Lusitânia disputou até aqui, o meio-campista tem a terceira melhor marca de jogos da equipe nesta edição da Liga 3.
“Cheguei ciente da responsabilidade que é vestir esta camisa e dos desafios que teríamos na temporada. Me sinto honrado por fazer parte deste momento histórico para o clube. É uma conquista de todos. Diretoria, comissão técnica, jogadores, torcida e da cidade de Lourosa”, celebrou o jogador, de 26 anos. Passada a comemoração pelo acesso, o Lusitânia busca o título da Liga 3. Com dois jogos pela frente e a seis pontos do vice-líder, a equipe pode confirmar a conquista no próximo sábado (10), quando recebe o Atlético CP.
“Estamos muito focados. Conquistar o acesso foi especial, agora queremos coroar essa temporada com o título da liga. Temos trabalhado forte para manter o desempenho na reta final. O grupo está comprometido com esse objetivo”, finalizou Renato Soares.
Mais Sobre Renato Soares
Renato Soares chegou ao futebol português em 2023, contratado pelo Leixões. Ele acertou com o Lusitânia de Lourosa para a temporada 2024/25, após defender o SC Covilhã. No Leão, apenas dois jogos pela equipe profissional, ambas na Copa Santa Catarina de 2021, contra Criciúma e Hercílio Luz.
O jogador chegou ao Avaí ainda para as categorias de base, para o Sub23, que à época disputava o Brasileiro de Aspirantes. Ele fez sua formação no Fluminense.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.