Fotos: Acervo Polidoro Júnior
N
este sábado (3), Rafael Lopes Albano, filho do ex-jogador e comentarista Flávio Roberto, fez uma publicação em sua página no Instagram onde pede ajuda financeira para o tratamento do pai, que sofre de demência fronto temporal. Flávio, que atuou no Leão de 1984 a 1989, atualmente está com 65 anos. Ele também atuou por Grêmio e Fluminense.
Diz o texto: “Essa vaquinha tem o objetivo de arrecadar recursos para seu tratamento contínuo, remédios, exames, equipamentos médicos, fraldas, cuidadores, enfermeiros e fisioterapeutas. No estágio atual ele precisa de supervisão 24 horas por dia, porém os recursos familiares não são suficientes para todas as necessidades médicas.”.

O filho explica na publicação que a situação do pai é delicada. “Infelizmente é uma doença que não tem cura, na qual ele perde raciocínio, cognição e comunicação. No estágio atual ele já não consegue mais ir ao banheiro sozinho, tomar banho e se alimentar sem ajuda de profissionais”, diz no texto.
Quem quiser ajudar pode doar no pix 381.791.640-04. Também há o site de arrecadação coletiva https://www.vakinha.com.br/5479705
Além de atleta do Avaí, onde atuou por 198 jogos, marcando 19 gols e sendo peça-chave do título Catarinense de 1988, Flávio também trabalhou nas categorias de base do clube, como coordenador técnico. Também foi comentarista esportivo.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.