Foto: Mateus Mendonça
N
a noite desta segunda (12) o Figueirense foi até o interior do Sergipe para enfrentar a equipe da Itabaiana pela 5ª rodada da Série C, no Estádio Mendonção, em busca da primeira vitória na competição. Com alterações nas duas laterais e o retorno de Flávio no time titular, o Figueira ficou no empate em 1 x 1 e adiou a saída da lanterna do torneio.
O Figueira começou melhor chegando mais ao gol adversário, mas dando pouco trabalho ao goleiro Jefferson. Com o decorrer da partida o time da casa foi se encontrando e também criando chances, principalmente em contra-ataques. Até que aos 29 minutos do 1º tempo o Tremendão abriu o placar com Wendell cobrando falta de média distância no canto baixo de Fabrício e assim o jogo foi para o intervalo.
No retorno para a etapa final o técnico Pintado já fez uma troca tirando Renan e colocando Nicolas no jogo. Logo nos minutos iniciais o Figueira chegou com perigo em finalização de Marlyson que assustou o goleiro Jefferson, mas mesmo assim o alvinegro seguiu melhorando no jogo e em blitz após três escanteios seguidos, após bate rebate em saída do goleiro, um gol contra de Betão empatou o jogo para o Figueirense, aos 20 minutos do 2º tempo.
Na sequência da etapa final os times seguirem alternando com chances de gol mas com pouca efetividade de ambos ataques o jogo terminou empatado por 1×1. Antes do apito final o Figueira terminou a partida com 10 jogadores, já que Gabriel Santiago foi expulso por reclamação após falta sofrida e é baixa para o próximo jogo.
Com este resultado o Figueira segue na lanterna da Série C, com dois pontos conquistados de 15 disputados. Agora o Figueirense recebe o Ituano no Scarpelli no próximo domingo (18), a partir das 19h, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C em que o Furacão ainda busca a primeira vitória na competição nacional.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.