sábado, 2 de agosto de 2025
Home FigueirenseFigueira entra em campo mirando o G8, mas com um olho no retrovisor

Figueira entra em campo mirando o G8, mas com um olho no retrovisor

por Redação

Foto: Patrick Floriani / FFC

O

Figueirense encara o Anápolis neste domingo (27), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, com a obrigação de pontuar para não correr o risco de terminar a 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, o Alvinegro ocupa atualmente a 13ª colocação, empatado em pontos com Maringá e ABC, e à frente do Confiança, que tem dois pontos a menos.

A equipe catarinense pode ser ultrapassada caso tropece diante do Anápolis e seus concorrentes diretos somem pontos. O Anápolis, adversário da vez, também luta contra o rebaixamento: ocupa a 17ª posição com 13 pontos, e uma vitória no Scarpelli o faria ultrapassar o próprio Figueirense.

Além do confronto direto, a situação do Figueira será impactada por outros jogos da rodada. O Confiança enfrenta o São Bernardo, fora de casa, neste domingo (27), às 19h. Caso vença, pode ultrapassar o Figueirense, desde que o time catarinense não vença seu compromisso. Já o ABC visita o Floresta neste sábado, às 17h, e com um empate da equipe potiguar também passaria o alvinegro, em caso de derrota.

Outro que pode impactar a rodada é o Maringá, que também possui 15 pontos, e joga apenas na segunda-feira (28), contra o Tombense. Se ao menos empatar, também pode passar o Figueirense, sempre dependendo do resultado do confronto do Figueira contra o Anápolis.

Embora o pensamento do Figueirense seja de vitória e aproximação do G8 – o time não pode entrar na zona de classificação nesta rodada, pois o Brusque já tem cinco vitórias – o Figueirense ainda luta contra o risco de rebaixamento. Mesmo que o cenário mais preocupante para o torcedor alvinegro envolva uma combinação de resultados negativos, o risco existe.

A equipe do técnico Pintado vem de quatro jogos sem perder, porém com três empates no período. O time precisa fazer valer o mando de campo e garantir os três pontos para evitar a ameaça de entrar no Z4 justamente na reta final da primeira fase da competição.


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário