Fotos: Patrick Floriani/FFC
O
mau início de Brasileiro, com apenas um ponto conquistado de nove disputados e com as duas derrotas seguidas, em Minas Gerais e Pernambuco, resultou na troca do comando técnico do Figueirense para os 16 jogos restantes de Série C. Saiu o pressionado Thiago Carvalho, após apenas quatro meses de contrato dos dois anos que foram assinados com o Furacão, e quem volta ao Scarpelli é o técnico Pintado, que já treinou o Figueira em Série A (2008), Série B (2019) e agora vem pra treinar o Alvinegro pela Série C, a terceira divisão em sua terceira passagem pelo clube.
E o treinador chega com números favoráveis já que nas primeiras passagens o Figueirense não perdeu em Campeonato Brasileiro, sendo 12 jogos disputados com cinco vitórias e sete empates. O primeiro adversário de Pintado neste retorno ao Estreito é o Caxias, que tem na história o inesquecível jogo do acesso de 2001, o reencontro do Figueira com Júnior Rocha na Série C, e também um tabu histórico: Desde o jogo de acesso, em 2001, as equipes voltaram a se reencontrar apenas no ano passado, também pela Série C, com vitória grená em Caxias do Sul, agora as equipes se reencontram pela terceira divisão do futebol nacional e o Figueira busca sua primeira vitória contra o Caxias por esta competição.
Pela Série C, os times se enfrentaram sete vezes com dois empates e cinco vitórias dos gaúchos. Essa é a única divisão em que o Furacão ainda não venceu o Caxias já que tem vitórias pelas séries A e B do Brasileiro. Com os resultados atuais da rodada o time ocupa a lanterna da competição. A bola rola no Orlando Scarpelli nesta segunda (5) a partir de 19h30 e o Figueira precisa da primeira vitória na Série C 2025.
Triunfo que seria a primeira vitória diante do Caxias pela C, a primeira vitória de Pintado logo na estreia, e principalmente, servirá para subir na tabela e recuperar a confiança do torcedor. Também, alivia a pressão interna, já que a semana foi movimentada após a demissão e declarações fortes de Enrico Ambrogini sobre a diretoria do Furacão.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.