sexta-feira, 18 de julho de 2025
Home FigueirenseFigueira pode perder peça no setor mais carente do time

Figueira pode perder peça no setor mais carente do time

por Redação

Foto: Patrick Floriani / Figueirense F.C.

N

esta segunda-feira (7) o repórter Bruno Atanázio, do GE.com, trouxe a notícia de que o zagueiro Matheus Alves pode estar de saída do Figueirense, mesmo com contrato até o fim do ano junto ao Furacão, que deve ser rescindido. O defensor de 24 anos foi anunciado em dezembro do ano passado, mais precisamente no dia 14, após atuar com a camisa do Nova Iguaçu na temporada 2024, onde disputou Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série D.

Com a camisa do Figueira, Matheus atuou em sete partidas no Campeonato Catarinense 2025, sendo titular em 6 jogos e um como reserva, entrando no intervalo da partida, com um total de 530 minutos no estadual. As atuações não deixarão saudades no torcedor Alvinegro. Quanto ao destino de Matheus Alves, ainda não se sabe o clube.

Com esta saída o Figueirense ficaria com 4 zagueiros no elenco com os nomes de Ligger, Felipe Santiago, Matheus Matias e Lucas Dias com o restante podendo ser preenchido com atleta da base ou algum reforço caso o Figueira explore o mercado. Apesar de que, também nesta segunda (7), o técnico Thiago Carvalho tenha falado em entrevista ao canal Cathcast, no YouTube, quando questionado sobre a saída do zagueiro de que ele ainda não sabe dessa negociação, mas também não desmentiu e confirmou a permanência de Matheus.

Também de acordo com palavras de Wilson, diretor executivo do Figueirense, o Furacão deve apresentar algum reforço caso apareça uma oportunidade de mercado e com isso o elenco Alvinegro deve ir com quatro zagueiros nas primeiras rodadas iniciais da Série C, ou quem saiba até promover algum atleta da base para compor elenco. O prazo para novas inscrições no Brasileiro da Série C acompanha a janela de transferências, que se encerra nesta sexta-feira(11).

Artigos relacionados

Deixe um comentário