Foto: Patrick Floriani / Figueirense F.C.
N
este domingo (2), o Figueirense encara o Santa Catarina, em Rio do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O alvinegro vive lua de mel com o torcedor após vitória no Clássico e goleada contra Concórdia na última partida. O adversário é o vice-líder da competição e defende uma marca histórica: a equipe nunca perdeu em seu estádio, o Alfredo João Krieck.
A equipe de Rio do Sul é estreante na competição vinda do título da segundona do Campeonato Catarinense. A conquista foi de forma invicta e nesta temporada, jogando em seus domínios, venceu o Caravaggio e o Marcílio Dias. No lado alvinegro, não há muito tempo para comemorar, o foco já passa a ser o próximo jogo.
“Olha, a gente não tem muito tempo para aproveitar. Costumamos falar que nas vezes que a gente saiu derrotado tinha um dia de luto, no outro dia já tinha que trabalhar. Na vitória é a mesma coisa. Aproveitamos bem ontem (quinta) e hoje a gente já começa a trabalhar pensando no próximo adversário. E é assim que funciona, não tem muito tempo para lamentar ou comemorar, o futebol tem que trabalhar e trazer resultado”, disse o lateral esquerdo Leonan em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31).
O lateral foi titular contra o Concórdia, sua estreia com a camisa alvinegra. O atleta valorizou a competição interna e avaliou como positiva a primeira partida pelo Figueirense, que culminou com a primeira vitória da equipe no Orlando Scarpelli. “A competição é sempre positiva. É bom ter todo mundo performando sempre em alto nível. O Samuel vinha de uma sequência muito boa, é um menino bom de bola e a gente conversa muito no dia a dia e tenta se ajudar. Eu fico muito feliz pela estreia, principalmente pela vitória, porque era uma coisa que a gente almejava, a nossa primeira dentro de casa”, completou o jogador.
Pelo lado do Santa, o técnico Ademir Fresan prega humildade, mesmo com o bom momento. “A gente tem que ser inteligente, é jogo a jogo, pés no chão e humildade. A luta vai ser cada vez mais difícil, porque o adversário vai vir mais estudando mais o nosso time. A gente passa a ser um adversário mais difícil e a gente sabe disso. Sabe que vai ter que trabalhar mais e correr mais que o adversário”, disse o comandante após a vitória diante do Marcílio Dias na última rodada.
Santa Catarina e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 17h. Ambas as equipes vêm de duas vitórias seguidas e duelam na parte de cima da tabela.

