Fotos: Patrick Floriani / Figueirense F.C.
O
Figueirense anunciou nesta segunda-feira (28) mudanças significativas em sua estrutura administrativa e técnica. Em notas oficiais, o clube anunciou o desligamento de Enrico Ambrogini do cargo de CEO (Diretor Executivo), decisão tomada de forma colegiada e comunicada pelo presidente do Conselho de Administração, Dr. Paulo Sérgio Galotti Prisco Paraíso.
Além da mudança no comando executivo, o Figueirense também demitiu o técnico Thiago Carvalho, que deixa o clube após início ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe soma apenas um ponto em três rodadas disputadas, e ainda não venceu na competição.
Com a saída de Ambrogini, o atual Diretor Financeiro (CFO), Leonardo Rodrigues, passa a responder interinamente pelas operações do dia a dia do clube. Já o comando técnico ficará com Rodrigo Carpegiani, treinador da equipe Sub 20 do clube, de forma interina.
As demissões ocorrem em meio à pressão crescente da torcida e de conselheiros por mudanças diante do desempenho abaixo das expectativas na temporada. O Figueirense tenta reorganizar sua gestão e dar novo rumo ao futebol, em busca da reabilitação na Série C e da retomada da confiança interna e externa.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

