Foto: ABC
O
Figueirense foi a Natal enfrentar o ABC, em partida válida pela 15a rodada da Série C, neste sábado (2). O empate em 0 x 0 foi um resultado ruim para as pretensões alvinegras. O time sonhava com uma vitória para tentar o último arranque rumo à classificação. Agora, a depender dos resultados, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento à Série D.
“Primeiro, a gente vai tentar alcançar o máximo de pontuação possível. Tudo que a gente analisar hoje, com o campeonato ainda em andamento, talvez seja precipitado da nossa parte. A preocupação sempre existiu, de estar mais abaixo na tabela, mas não dá para definir nada agora. A gente só vai entender melhor isso no final.”, disse o treinador.
O técnico reclamou muito um pênalti negado pela arbitragem, em cima do estreante Rafael Longuini. “Acho que o jogo de hoje nós merecíamos um resultado melhor. Um pênalti claríssimo a nosso favor, uma jogada de expulsão do jogador adversário também claríssima. Infelizmente, hoje a gente foi prejudicado claramente. A arbitragem parou um contra-ataque que poderia terminar em gol.”, comentou.
O time soma agora uma vitória nos últimos sete jogos e, com apenas quatro partidas pela frente, busca se reorganizar para se livrar de vez de um possível risco de rebaixamento. “O ‘se’ no futebol não existe. Se ganharmos, se perdermos… A realidade é que temos uma pontuação incômoda. Em algum momento criamos essa expectativa de brigar pelo G-8, mas a história seria muito pior se as coisas não tivessem mudado. Vamos continuar lutando até o final. Temos que pensar jogo a jogo e trabalhar muito mais do que falar.”, completou.
A 15a rodada segue neste domingo (3) e o torcedor do Figueirense liga o secador. Uma posição, certamente, ele perde, saindo da 14a para a 15a colação, pois haverá pontuadores entre Confiança e Anápolis. Os resultados de Náutico e Retrô, Brusque e Itabaiana, Maringá e Floresta também podem influenciar na posição do alvinegro ao final da rodada.
O time terá nove dias até a próxima partida, quando recebe o Maringá, no Scarpelli, na segunda-feira (11), às 19h30.
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.