Foto: Leo Piva
O
Figueirense iniciou sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 diante da Ponte Preta, no Estádio Orlando Scarpelli. Apesar do resultado, o técnico Thiago Carvalho avaliou positivamente a atuação da equipe na entrevista coletiva pós-jogo, reforçando que o alvinegro foi melhor durante a maior parte da partida.
O técnico, no entanto, lamentou a falta de efetividade. “Acho que a gente foi superior, pra mim, contra a Ponte, no primeiro tempo, mas não fizemos muita coisa com isso”, afirmou o treinador logo no início da coletiva. O Figueirense abriu o placar no segundo tempo, com Marlyson, após uma etapa inicial em que teve a posse de bola, mas criou poucas chances claras. Carvalho reconheceu que o time melhorou após o intervalo, mas lamentou as chances desperdiçadas para matar o jogo antes do empate da equipe paulista. “Tivemos talvez três oportunidades para matar o jogo e aí num jogo desse nível contra a Ponta, eles terão também a oportunidade”, completa.
A Ponte Preta empatou já na reta final da partida, aproveitando-se de erros defensivos do Figueira, especialmente em lances de contra-ataque. O técnico destacou que a equipe sofreu com a falta de compactação após abrir o placar. Perguntado sobre a queda de rendimento após o gol marcado, Thiago admitiu que a equipe perdeu o controle da partida. “A gente deixa de ter o controle do jogo, de jogar curto, de fazer o que a gente vem fazendo, e isso começa a fazer você perder o controle.”, disse.
Apesar do empate, o treinador destacou aspectos positivos da atuação, como a agressividade e a proposta ofensiva. “Acho que foi bem feita a questão de qualidade, de ficar com a bola, de ser um time que propõe, um time agressivo. Hoje a gente deixou de ganhar porque talvez faltou um pouquinho de concentração, de estar junto, um pouquinho de tomar a decisão melhor na parte final para matar o jogo.”, completou.
Com o ponto conquistado, o Figueirense agora se prepara para dois jogos consecutivos fora de casa na sequência da Série C, contra Tombense e Confiança. A equipe busca corrigir os erros apontados pelo comandante, especialmente a ineficiência ofensiva e a queda de intensidade pós-gol.
O próximo desafio do Furacão do Estreito será contra o Tombense, fora de casa, pela segunda rodada da competição, no dia 20 de abril, às 16h.
Veja a coletiva completa
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.