Fotos: Patrick Floriani / FFC
N
esta segunda (5) à noite, às 19h30, o Figueirense recebeu a equipe do Caxias no Orlando Scarpelli em jogo válido pela 4ª rodada da Série C, com o alvinegro precisando urgentemente da vitória para largar a lanterna do campeonato. O resultado foi o pior possível: nova derrota, por 3 x 2 e permanência na última colocação da terceira divisão nacional.
Quem começou melhor na partida foi o Figueirense, que criou chances claras de gol e foi empilhando chances perdidas até que a equipe do Caxias abriu o placar aos 21 minutos de jogo, com Welder. Após o gol sofrido o Furacão reagiu e chegou ao empate com Lucas Dias, três minutos depois, mas ainda no primeiro tempo, o atacante Welder marcou o segundo gol dele no jogo e colocou a equipe gaúcha em vantagem para o intervalo.
Na volta do intervalo o técnico interino Rodrigo Carpeggiani, que esteve à beira do campo já que Pintado não saiu no BID a tempo da partida devido ao feriado da última semana, de acordo com a diretoria alvinegra, mexeu no time colocando Kayke Moreno no lugar de Renan. A mexida surtiu pouco efeito já que logo aos cinco minutos da segunda etapa o Caxias marcou o seu terceiro gol no jogo, com Thomas Bastos. O Figueira ainda descontou com Ligger, aos 45 minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente para buscar alguma pontuação na partida. O Furacão segue na lanterna da Série C com apenas 1 ponto conquistado em 4 partidas disputadas.
Agora mais uma semana cheia de preparação para o elenco alvinegro que viaja até o nordeste brasileiro para enfrentar a equipe do Itabaiana na próxima segunda (12), no Estádio Etelvino Mendonça, a partir das 19h30 no horário de Brasília em jogo que marcará o retorno de Pintado ao comando técnico do Figueirense.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.