Foto: Patrick Floriani/FFC
O
Figueirense volta a campo nesta segunda-feira (21) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário da vez será o Tombense, em duelo marcado para as 19h30, no Estádio Almeidão, na cidade de Tombos (MG).
Depois de empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta na estreia, no Estádio Orlando Scarpelli, o Furacão do Estreito busca agora os primeiros três pontos na competição. A atuação diante da Macaca deixou sinais positivos, especialmente pela entrega da equipe, mas também evidenciou que o sistema defensivo ainda precisa de ajustes — um problema que já vinha sendo notado desde o Campeonato Catarinense.
O técnico Thiago Carvalho tem trabalhado intensamente para corrigir os espaços deixados na retaguarda. Em entrevista coletiva após a estreia, o treinador lamentou as chances desperdiçadas e a dificuldade em segurar a vantagem:
“Tivemos chances claras de matar o jogo, mas pecamos na compactação e, contra equipes de qualidade, isso custa caro”, analisou.
Para o confronto em Minas, o Alvinegro terá um importante desfalque: o volante Breno sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho e só deve voltar a jogar em 2026. Com isso, Rafinha Potiguar, Flávio e Jhony Douglas disputam a vaga no meio-campo. O Figueira deve ir a campo com Fabrício, Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Leonan. Flávio, João Lucas e Gabriel Santiago. Felipe Augusto, Marlyson e Renan.
O adversário
O Tombense, comandado por Raul Cabral, também estreou com empate — 0 a 0 fora de casa contra o Retrô. Agora, faz seu primeiro jogo como mandante na Série C tentando se impor diante da sua torcida. A equipe mineira chega embalada pelo título de Campeã do Interior no estadual e com um elenco reformulado: foram oito reforços contratados para a disputa da Terceirona, incluindo nomes como Léo Pereira, Rafael Silva e Zé Eduardo.
Apesar de estar apenas começando sua caminhada na competição, o time de Tombos mostra números equilibrados na temporada: 13 jogos, com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas, além de 11 gols marcados e 11 sofridos.
O duelo promete ser mais um teste importante para o Figueira, que quer embalar na competição e mostrar força também fora de casa.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.