quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home FigueirenseFrustrado com a derrota, Thiago Carvalho desabafa: “gols fáceis de não tomar”

Frustrado com a derrota, Thiago Carvalho desabafa: “gols fáceis de não tomar”

por Redação

Foto:  Patrick Floriani / Figueirense F.C.

A

derrota do Figueirense para a Chapecoense nesta quinta-feira (13) foi um duro golpe nas pretensões alvinegras de antecipar a classificação. Além de fazer a equipe cair uma posição, para o quinto lugar na tabela, os 4 x 2 sofridos para o time do Oeste expuseram problemas defensivos que incomodaram o técnico Thiago Carvalho.

Os 4 gols sofridos colocaram o Figueirense como a pior defesa do Campeonato Catarinense, empatado com o Concórdia, com 12 gols em 9 jogos. Além disso, os resultados da rodada embolaram a disputa pelas vagas de classificação, faltando dois jogos. Na coletiva após o jogo, o técnico alvinegro lamentou as improvisações que, segundo ele, tem sido obrigado a fazer e destacou o desempenho defensivo abaixo.

“De fato, é um jogo mais uma vez da parte defensiva muito ruim, a gente leva gols bem fáceis de não levar. Erros simples e isso faz com que a gente perca os jogos. Estamos criando jogo, criando oportunidades e fazendo os gols. Mas toda vez que estamos empolgados levamos um balde de água fria, pois são gols que a gente leva com muita facilidade”, lamentou o treinador.

Para a zaga alvinegra o treinador não pode contar com Ligger e Felipe Santiago, machucados. Optou por Matheus Alves em dupla com o improvisado Rafinha Potiguar, que é volante. A escolha não deu certo e agora também não poderá contar com Matheus, que estará suspenso diante do Caravaggio. Nova dor de cabeça para o técnico.

O Figueirense recebe o Caravaggio, domingo (16), às 18h30, no Orlando Scarpelli. Se não vencer, o time do estreito pode ter sua classificação entre os oito para a próxima fase ameaçada, visto que fará confronto direto contra o Marcílio Dias na última rodada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário